CS:GO: Próximo major será na Suécia com maior premiação da história

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
January 14, 2021

A sede do próximo major será a cidade de Estocolmo, capital da Súecia. As informações foram reveladas nessa quinta-feira (14). O torneio será realizado entre outubro e novembro no Ericsson Globe “em frente a uma audiência ao vivo” e terá a maior premiação da história do CS:GO.

Estocolmo abrigará os melhores jogadores do mundo do FPS entre os dias 23 de outubro e 7 de novembro de 2021. Os times brigarão pela maior fatia da premiação total de US$ 2 milhões, aproximadamente R$ 10,5 milhões. Essa será a terceira edição de major em Estocolmo.

Desde setembro de 2019, com o StarLadder Berlin Major, nenhum outro torneio desse cacife foi realizado devido a pandemia. O ESL One Rio Major, por exemplo, inicialmente foi adiado de maio de 2020 para setembro do mesmo ano e, posteriormente, cancelado.

Essa será a segunda vez que a PGL realizará um major. Em 2017, a organizadora foi responsável pelo Krakow Major que coroou a Gambit como campeã sobre os brasileiros da Immortals.

Detalhes acerca do Regional Major Ranking (RMR) ainda não foram divulgados, mas 24 times se classificarão ao torneio via este ranking.