CS:GO: Há 2 anos MIBR conquistava seu último título

CS:GO
De:Bruno Martins-
August 26, 2020

A MIBR vem em má fase há um tempo e isso não é novidade para seus torcedores. O último título conquistado pelo quinteto brasileiro foi conquistado há dois anos, na ZOTAC Cup Masters.

MIBR
Equipe da MIBR na DreamHack. Foto: HLTV

Após eliminação para a Wisla Krakow, a equipe acumulou mais uma eliminação em uma competição. São diversas competições nas quais a MIBR não consegue chegar na glória do título e, com isso, frustam seus torcedores. O capitão FalleN chegou a mencionar a má performance da equipe no momento.

A MIBR conquistou seu últímo título em agosto de 2018. Na ocasião, FalleN e companhia venceram a Team Kinguim por três a zero na final da ZOTAC Cup Masters, realizada em Portugal. Na época, coldzera, Stewie2K, tarik e YNk ainda estavam na equipe. Não é que a MIBR não tenha disputado campeonatos, mas desde a ZOTAC Cup, a equipe não sabe o que é sair campeã de uma competição.

Stewie2K estava presente no último título da MIBR. Foto: HLTV.org

O quinteto brasileiro chegou a participar de finais em algumas ocasiões como na BLAST Pro Series: Istanbul 2018, ECS Season 6 – Finals e Flashpoint. Nessas competições, a MIBR foi derrota na decisão pela Astralis, nas duas primeiras, e MAD Lions na Flashpoint.

Nesses dois anos, a equipe também acumulou apresentações muito abaixo do nível esperado pelos brasileiros. Na BLAST Pro Series: São Paulo, a equipe decepcionou em casa e foi eliminada sem nenhuma vitória frente a sua torcida. Na StarSeries & i-League, FalleN e companhia ficou apenas com o 12º-14º. A ESL One Cologne de 2019 foi pior: 13º-16º. No Major, a a MIBR terminou em 12º-14º e não conquistou o status legend. Com isso, os brasileiros tiveram que lutar para classificar-se à competição e, no momento, corre séries riscos de não participar do Major no Brasil.

cenário
MIBR agradece a torcida na BLAST Pro Series São Paulo. Foto: Leonardo Sang/RFRSH

Em 2020, o ano tem sido muito pior. A MIBR acumula, novamente, apresentações fracas e decepcionantes. Mesmo com as sucessivas trocas de jogadores, a equipe não consegue se estabilizar e evoluir como time. A MIBR não consegue jogar um CS:GO convincente até mesmo em competições com equipe mais fracas como DreamHack Open e Nine to Five.

No entanto, a MIBR tem mais uma chance de sair com um troféu nesta semana. Na décima semana da Malta Vibe, FalleN e companhia estão no Grupo C do campeonato. O grupos conta ainda com forZe, Gambit Youngsters e HellRaisers. A estreia será contra a HellRaisers na próxima quinta-feira (27), às 7h.

Veja também: CS:GO: Jogador vence clutch enquanto cai do mapa na Vertigo