CS:GO: MIBR luta, mas é derrotada na final da BLAST Premier: American Finals

CS:GO
De:Bruno Martins-
June 21, 2020

A Evil Geniuses é a grande campeã da BLAST Premier: Spring 2020 American Finals. A equipe venceu a MIBR por dois a zero na noite deste domingo (21) e garantiu o troféu da competição. Além do título, os norte-americanos garantiram a presença na BLAST Premier: Global Final.

MIBR
Gabriel “FalleN” Toledo, capitão da MIBR (Foto: HLTV)

Escolha da MIBR, a Dust2 foi o primeiro palco da grande final da BLAST Premier: American Finals. Após um início abaixo da média, a MIBR se recuperou ainda na primeira metade. Na etapa final, os brasileiro não pontuaram até o matchpoint do adversário. A partir desse momento, FalleN e companhia voltaram ao jogo, mas não a tempo de impedir a vitória da Evil Geniuses por 16-14.

A Inferno foi decisiva para os brasileiros. O quinteto precisava vencer para continuar sonhando com o título tão esperado. A primeira metade não foi boa para os brasileiros que saíram atrás do placar por 9-6. A segunda metade continuou com o equilíbrio habitual que ocorreu durante a série. Mas ao final de toda a competição, a Evil Geniuses sorriu por último e conquistou o título da competição após vencer na prorrogação por 19-15.

Além do título, a Evil Geniuses também garantiu a vaga no Global Final. A competição mundial será realizada em janeiro de 2021 entre os dias 18 e 24. A BLAST Premier: American Finals foi disputada entre os dias 16 e 21 de julho. Ao todo, quatro equipes disputaram uma premiação de US$ 250 mil.

Veja também: CS:GO: Gaules ultrapassa a marca de 300 mil espectadores em transmissão