A chegada de FalleN e chelo na FURIA agitou a semana no mercado de transferências no CS:GO. A comunidade brasileira abraçou o projeto e segue confiante. No entanto, para o analista YNk, ex-treinador do MIBR, as mudanças aconteceram tarde demais.
Durante o podcast Talking Counter, YNk comentou sobre as mudanças na FURIA. Para o comentarista, as trocas deveriam ser feitas em um momento anterior. Para ele, a FURIA deveria adicionar FalleN ao elenco após sua saída da Liquid.
Após a mudança, FURIA tentará mudar seu estilo de jogo, mas é tarde demais. Se a organização quisesse ter FalleN, isso deveria ser feito antes de sua ida para Imperial, ou mesmo antes de ingressar na Liquid. Ele era um pouco mais jovem, de certo modo

Com um time agressivo e que vinha demonstrando fragilidades durante as disputas em 2022 e 2023, a FURIA decidiu mudar o tom com as contratações de FalleN e chelo e saídas de drop e saffee. YNk questionou a permanência de arT no elenco e para ele, o capitão deveria ter sido dispensado junto dos ex-companheiros.
Não entendo por que a FURIA não quis reconstruir ainda mais o elenco e liberar arT junto de drop e o saffee. Você está dizendo que é difícil encontrar um rifler agressivo no Brasil? Ou talvez você não tenha mais dinheiro para comprar após gastar muito com FalleN e chelo?
arT é o segundo jogador mais longevo na FURIA. O jogador entrou no time em fevereiro de 2022 junto de KSCERATO, poucos dias depois de guerri. Desde 2017 no time, yuurih é o jogador com mais tempo de casa.
A estreia do novo elenco da FURIA será na IEM Cologne 2023, que será realizada entre 26 de julho e 6 de agosto. Além da FURIA, paiN e Imperial também estarão na competição representando o Brasil.