×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: Por que algumas skins são caras?

CS:GO

Se você joga ou já jogou CS:GO provavelmente você já gastou algum dinheiro com skin. Se pensássemos que há 10 anos os jogadores estariam dispostos a pagar milhares de dólares para ter um item personalizado no seu jogo, com certeza muitos iriam rir.

A Valve, empresa desenvolvedora do jogo FPS, acertou em cheio no mercado de skins, apelando para a paixão de colecionar e a vontade de ser diferente. Esse mercado tem crescido cada vez mais e as opções são variadas, com skins que custam alguns dólares e outras cujo valor é maior que a de um carro zero! 

Neste texto, vamos explicar a razão disso, o que realmente está acontecendo com o preço dessas skins, o porquê as pessoas estão dispostas a gastar tanto assim e também o porquê elas podem ser um investimento inteligente a ser feito.

Você consegue novas skins, através das caixas CS:GO. Começar o seu inventário é bem rápido, em pouco tempo você já vai ter alguns itens, mas por que algumas valem tanto e outras valem menos? Vamos discutir isso.

(Imagem: Reprodução)

Mas afinal, o que são skins

Skins são itens cosméticos do game, que você pode customizar. Não altera a jogabilidade, mas podem ser tidos como sinônimo de status pelos jogadores.

No caso do Counter-Strike: Global Offensive, esse mercado virou febre, permitindo que os jogadores possam criar, vender e negociar skins próprias ou de terceiros e ganhar muito dinheiro com isso, como um jogador brasileiro que vendeu suas skins por mais de 500 mil reais.

O que determina o preço de uma skin no CS:GO

Há vários fatores que determinam o preço de uma skin no Counter-Strike. No geral, as facas e luvas são consideradas as skins mais caras do CS:GO, pois são muito difíceis de se ter e só é possível ser obtidas abrindo caixas.

No entanto, não só facas e luvas tem um valor alto, pois algumas skins que não podem ser adquiridas por meio usuais, somente pelo Steam Community ou por aqui. Alguns exemplos delas são: AWP Dragon Lore, M4A4 Howl ou Katowice 2014 Stickers.

dragon lore
Dragon Lore é uma das skins mais icônicas do CS:GO. Foto: Reprodução

Vamos entender os fatores que elevam o preço de uma skin:

Raridade da Skin

Se uma skin pode ser encontrada com facilidade, certamente o seu valor não será muito alto. Como foi dito, as facas possuem um valor mais alto, pois são mais difíceis de serem encontradas.

O próprio jogo, já classifica a raridade das skins de acordo com o nível de chance de uma skin sair da caixa. Para armas, são 7 tipos de raridade (em ordem crescente):

  • Consumidor (Branco)
  • Industrial (Azul claro)
  • Militar (Azul)
  • Restrito (Roxo)
  • Secreto (Violeta)
  • Oculto (Vermelho)
  • Contrabandeado (Amarelo)

Atratividade

Como foi dito, podemos enxergar as skins como investimento também, mas a maioria dos jogadores compram skins de armas para jogar com elas.

É por isso que os modelos que parecem atraentes ou possuem recursos que as destacam no jogo são muito mais caras do que as normais. Skins que jogadores profissionais jogam em torneios, também se tornam mais atrativas.

Variantes da mesma skin

Existem algumas variantes que também influenciam no preço de uma skin. Um bom exemplo são as skins do tipo de caixa Souvenir, essas que são dropadas apenas durante os eventos Major, por isso são extremamente raras.

Valor como investimento

Hoje em dia o mercado está em alta, por isso muitos investidores compram skins sem a intenção de jogar com elas; os fatores que tornam as skins de CS:GO bons investimentos é a alta demanda.

Se você quer converter esses itens em dinheiro, deve investir em skins com demanda maior, pois sempre estará conseguindo vendê-las.

Liquidez da skin

Se você deseja investir neste mercado, outro item para ficar de olho é a liquidez das skins. Alguns itens são difíceis de vender, pois outros jogadores não querem, enquanto outros sempre tem demanda alta na comunidade.

Itens com pouca liquidez podem ficar parados por muito tempo no seu inventário antes de encontrar um comprador em potencial.

Skins geram ainda mais vontade de jogar o CS:GO

Após ler tudo isso, provavelmente você está querendo comprar algumas skins, seja para personalizar sua arma favorita com um design que gosta. O sistema de skins do CS:GO consegue satisfazer bem os jogadores, por isso cada vez mais eles estão dispostos a pagarem um preço alto por elas, afinal, skins raras deixam o jogo mais atrativo.

A possibilidade de ganhar dinheiro com skins é outra vantagem. Você tem acesso a um mercado comercial onde você vende, compra e troca, isso dentro de um universo gigante com milhares de jogadores.

Agora que você conhece as razões por trás do aumento dos preços das skins de CS:GO, deve estar ainda mais animado para jogar. Veja também mais opções de jogos de tiros gratuitos

Redação Mais Esports

por Redação Mais Esports

Publicado em 10 de agosto de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais