CS:GO: Próxima edição do Major será realizada em outubro de 2021, aponta site

CS:GO
De:Bruno Martins-
December 5, 2020

A próxima edição do campeonato Major de CS:GO não será disputada no Brasil como era esperado. A edição será realizada apenas entre outubro e novembro de 2021 na região da Europa.

Final do StarLadder Berlin Major. Foto: Igor Bezborodov/StarLadder

O email que foi obtido pelo site HLTV afirma que a Valve pretende pular a organização do Major do primeiro semestre, ou da Primavera no hemisfério norte. O comunicado interno da Valve também revela que a desenvolvedora já possui um organizador parceiro para a realização do Major.

“Estamos nos liberando de nossos compromissos anteriores e atualmente temos um parceiro e um local da Europa designado para um Major no final de 2021”, disse a Valve. “Supondo que faça sentido prosseguir com a organização, o evento acontecerá de 25 de outubro a 7 de novembro, com um possível play-in de 23 a 24 de outubro”, concluiu a desenvolvedora no email.

A decisão do Major em outubro se dá pelo contexto da pandemia da COVID-19 que ainda assola todo o planeta. A questão sanitária mundial fez com que diversos campeonatos fossem realizados online e alguns cancelados, como as duas edições do Major de 2020.

Em setembro último, a ESL divulgou uma nota comunicando o cancelamento do Major do Rio e prometeu, junto da Valve” que a competição volte ao Brasil “quando for seguro realizá-lo em uma arena”.

Palco da primeira fase do StarLadder Berlin Major (Foto: Igor Bezborodov/StarLadder)

Veja também: Operação Broken Fang chega ao CS:GO