CS:GO: RauleS projeta 2021 da MIBR: “Se mantiverem o time, podem ser campeões de uma grande competição”

CS:GO
De:Bruno Martins-
December 23, 2020

Em um ano atípico, a MIBR jogou mal, viu seus principais e históricos jogadores deixarem a organização e montar uma nova equipe. O Mais Esports convidou o comentarista RauleS para analisar o ano de 2020 da MIBR e projetar o futuro de 2021 para a organização.

RauleS vê potencial na MIBR para 2021. Foto: Reprodução

Com um ano totalmente atípico para o nível dos jogadores, a MIBR termina 2020 bem diferente de como começou. Para RauleS, a melhora se dá pela falta de pressão e expectativas certas para o elenco. “Acredito que o principal motivo é o alívio de pressão e ajuste de expectativa para o novo time, principalmente do público. Essa pressão que não era só externa, mas também dos próprios jogadores pela falta de resultados, acaba gerando um desgaste no time normalmente”, disse ao Mais Esports.

Para uma equipe ainda em fase de amadurecimento e em busca autoconhecimento, a MIBR surpreendeu e disputou partidas nas quais teve excelentes exibições. O comentarista explica o motivo para isso ter acontecido.

“O fator experiência do trk, kNg, e LUCAS1; a alta motivação do elenco e do cogu (algo sempre visto nas câmeras), somado a habilidade individual de cada um, fez com que a união de última hora desse muito certo. Fora isto, o fator ser um time novo, faz com que os adversários possam ser surpreendidos, pois não entendem ainda o comportamento do time”, analisou.

kng MIBR
kNg é o capitão da MIBR. Foto: Igor Bezborodov/StarSeries

Os resultados negativos afetaram muito a equipe da MIBR em 2020. Com jogos muito abaixo do padrão e atuações questionáveis, a organização sofreu com duras críticas de sua torcida. Com a mudança no elenco, os fãs se contiveram e apoiaram no primeiro momento cogu e companhia.

“É o ajuste de expectativa sobre o time. Acredito que ninguém esperava tão bons resultados contra grandes times em pouquíssimo tempo como ocorreu. O time anterior já era mais experiente e com muitos títulos nas costas, algo que também elevava a régua para as cobranças de parte da torcida”, disse RauleS.

Agora com a expectativa alta é natural que a torcida e personalidades queiram o elenco junto novamente em 2021. E não é diferente para Raules. O caster aponta que o conjunto fará mais bonito no próximo ano e ainda pede um sexto jogador da MIBR.

“Gostaria que mantivesse o elenco atual, mas acredito que seria necessário um sexto player justamente pelo impeditivo de v$m de disputar campeonatos Valve. Somado a isso, vimos que esse novo meta de seis jogadores parece ser cada vez mais positivo como mostrou a Vitality, já que o calendário de competições pode ser extenso, e aumenta a performance do time, se bem trabalhado”, falou.

vsm
v$m, jogador destaque da MIBR. Foto: MIBR

Novos na equipe e já destaques individuais, v$m e leo_drk seguem com futuro indefinido na MIBR. RauleS conta que a permanência dos dois jogadores será fundamental parao crescimento da equipe: “São dois players jovens e muito habilidosos, e gostaria de ver os cinco darem continuidade a este trabalho em conjunto”, apontou RauleS.

Para 2021, RauleS projeta uma equipe competitiva, caso o elenco se mantenha inalterado. “É difícil falar sobre a expectativa, já que a line-up em si não foi anunciada. Se mantiverem o time, podem ser campeões de uma grande competição. O time chegou a bater na trave contra grandes times e isso é um grande sinal de que alguns ajustes tornariam essa line-up mais forte ainda.

Veja também: CS:GO: Twistzz deixa a Team Liquid

Compartilhe!