Equipe com muito potencial, a paiN foi mais uma equipe que fez alterações de elenco durante a temporada. Ao longo de 2022, o time conquistou títulos no Brasil, EUA e Europa. O Mais Esports preparou uma retrospectiva de como foi o ano da paiN em 2022; confira.

Mudanças no elenco
A paiN começou o ano com uma mudança no elenco. A equipe perdeu saffee para FURIA e correu atrás para acertar com o quinto jogador: nython. O quinteto jogou com essa formação até julho, quando NEKIZ e o próprio nython foram para o banco de reservas. Em agosto, a paiN revelou os dois jogadores que iriam compor a equipe: zevy e skullz.
A contratação de zevy teve grande repercussão no cenário. Isto porque a organização desembolsou uma quantia milionária para contar com o jogador em seu elenco. A transação foi apontada como a maior da história do CS:GO nacional.
Os campeonatos
A paiN disputou muitos campeonatos ao longo de todo 2022. Nos seis primeiros meses do ano, a equipe brasileira conseguiu bons resultados com exceção da ESEA Cash Cup North America Winter 2022 e das seletivas da América do Norte ao RMR do PGL Major Antwerp 2022 e da IEM Dallas 2022, quando ficou na 9º-16º colocação.

O resultado mais importante da paiN no primeiro semestre foi na Ace North American Masters: Spring 2022, onde ficou com a taça do torneio. Além disso, a equipe venceu a BLAST Premier: Spring American Showdown 2022, ESEA Cash Cup: North America Spring 2022 e ESL Challenger League North America.
No segundo semestre, a paiN continuou com os bons resultados em campeonatos, mas com algumas baixas decepcionantes em certas competições. A segunda metade do ano começou ruim com um péssimo resultado na IEM Cologne 2022: um 21º-24º, o último lugar.
Depois de um resultado ruim, a paiN deu a volta por cima. A equipe brasileira jogou o RMR da América do Sul à IEM Rio Major 2022 e ficou com o primeiro lugar. Na sequência, foi vice na CCT South America Series #1, campeã da ESL Challengers Melbourne 2022 e vice novamente na FiReLEAGUE: Global Finals.

Fim de ano em alta
Já em dezembro, a paiN retornou ao Brasil para disputar o CBCS Invitational, campeonato em que foi campeã contra a equipe da 00 Nation. No entanto, na sequência da temporada, não fez uma boa campanha na ESEA Cash Cup: North America – Autumn 2022 #6, mas se recuperou ao vencer a CCT North America Series #2 e o vice ESEA Cash Cup: North America – Autumn 2022 #7.