CS:GO: stunna abre playoffs da DreamHack com discurso sobre lutas raciais nos EUA

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
June 8, 2020

Na abertura dos playoffs da etapa europeia da DreamHack Masters Spring, o caster stunna fez um discurso sobre as manifestações que aconteceram nos Estados Unidos acerca das questões raciais no país. Na fala, stunna cobrou justiça do caso de George Floyd e comentou a importância dos estadunidenses se juntarem nesse momento de luta.

“Normalmente eu começo a transmissão falando dos jogadores e times, mas esse ano tem sido difícil para todo mundo. Estamos lidando com uma crise em escala global. Em associação com a DreamHack e nossos parceiros, eu vou comentar sobre isso agora, então tenham paciência comigo. Minha casa, os Estados Unidos, tem visto repetidamente atos de violência e crescente tensão contra protestos pacíficos recentemente”, abriu o discurso.

“Usando esse espaço que a plataforma me deu, eu quero dizer que é necessário justiça para o caso de George Floyd e sua família, além de tantos outros que ‘deixaram sua família’ devido tragédias que não estavam no seu controle. É o tempo dos estadunidenses de todas idades, raças e etnias, todo mundo, de procurar recursos para solucionar os problemas que a nossa nação tem enfrentado”.

Stunna revelou que doará a quantia paga ao seu trabalho durante a transmissão dessa segunda-feira (8) a um programa que provê assistência legal a pessoas sem condições de pagar por tal. O caster finalizou seu recurso com a declaração de que já foi à guerra, mas “o amor é muito mais recompensador”.

stunna 2018
stunna na IEM Shanghai 2018 (Foto: Adela Sznadjer/DreamHack)

Veja também: Confira as estatísticas dos jogadores de MIBR e FURIA na BLAST Premier