- Publicidade -

Além de gla1ve e olofmeister, o capitão da DETONA tiburci0, também deixará o competitivo do CS:GO por um momento. Segundo a organização, o jogador deixou a organização para “priorizar a saúde mental”. tiburci0 também comentou a decisão e disse que “esses últimos meses não foram divertidos, focados ou motivantes do jeito que deveria ser, e nessas horas se afastar é a melhor opção pra não causar problemas maiores”.

O jogador vai para o banco de reservas da equipe para ter um tempo para cuidar de sua saúde. “Mesmo em sua melhor fase in-game, um bom jogador sabe que é hora de parar e respirar”, disse no anúncio.

Além de capitão da equipe, tiburci0 também é um dos donos da organização e segue nessa área, segundo a DETONA. O jogador atua pela equipe desde sua fundação em março de 2017 e esta foi sua única equipe na carreira até o presente momento.

A DETONA também se despediu de Tuurtle recentemente. O jogador defendia a equipe desde fevereiro de 2019 e conquistou títulos como a OMEN Atlantic Challenge e a Aorus League 2019 S1.

tiburci0, capitão da DETONA. Foto: Reprodução/OMEN

Questão psicológica em debate

Não é novidade que a carreira de jogador profissional de qualquer modalidade nos esportes eletrônicos é muito desgastante mentalmente. Recentemente, a pauta vem sendo debatida pelo cenário internacional.

Capitão da Astralis, gla1ve também se afastou por uns tempos para cuidar de sua saúde. O jogador afirmou que esta foi a decisão mais difícil de sua vida e que deixará os servidores por conta de estresse e fadiga.

Veja também: CS:GO: nak deixa a RED Canids