×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: “Estamos focados para conseguirmos passar”, afirma Tuurtle sobre disputa da Pro League

CS:GO

Uma das quatro representantes brasileiras na ESL Pro League S10 Americas, a DETONA Gaming está pronta para embarcar novamente rumo aos EUA. Parte do grupo D ao lado de Sharks, Isurus e Infinty, os pitbulls tentarão repetir o feito do meio do ano e garantir uma vaga nas finais globais da competição, que dessa vez acontecerão em Odense, na Dinamarca.

Apesar da forte concorrência, Matheus “Tuurtle” Anhaia acredita que sua equipe está focada e preparada para conquistar a vaga.

“Nós nos preparamos bem para esse campeonato nos EUA. Querendo ou não essa é a vaga que nós temos para irmos jogar lá fora e ter a chance de irmos para Odense depois. Estamos treinando firme todos os dias, vai ser difícil, teremos que enfrentar times fortes como a Sharks e a Isurus, mas estamos focados para conseguirmos passar e irmos para a Dinamarca”, comentou Tuurtle em entrevista ao Mais Esports.

TROCAS NA LINE-UP

Apesar da boa sequência de resultados que a DETONA vinha apresentando, uma troca na line-up acabou acontecendo. Wesley “hardzao” Lopes deixou o quinteto dos pitbulls e seguiu para a paiN Gaming, o que surpreendeu boa parte dos torcedores da organização e até mesmo seus jogadores.

“A saída do hardzao pegou o time um pouco de surpresa. Querendo ou não ele é um cara que sempre estava com a gente, mas acabou que as duas partes acabaram se desentendendo e prefeririam retirar ele da line-up”, afirmou.

Para seu lugar, a DETONA decidiu contratar Lucas “Lucaozy” Neves, jovem jogador de apenas 17 anos que teve passagem pela Team Reapers e que possui um estilo de jogo bem agressivo.

“Em comparação com o hardzao, o Lucaozy é bem mais agressivo dentro do servidor. Estamos tentando nos acostumar a ter vários players agressivos em diferentes locais do mapa o tempo inteiro, estamos organizando bem isso. No começo foi difícil essa adaptação mas agora está começando a dar liga”, acrescentou.

A PERDA DO POSTO DE MELHOR TIME NO BRASIL E A EVOLUÇÃO DA LINE-UP DURANTE 2019

Após conseguir fazer um primeiro semestre excelente, com direito a títulos presenciais e lans internacionais, muitas pessoas acreditam que a DETONA perdeu o posto de melhor equipe de CS:GO do Brasil para a paiN Gaming. Tendo esta queda acontecido pela falta de conquistas expressivas na segunda metade do ano ou pelas trocas recentes na line-up, Tuurtle afirma que retornar ao topo do Counter-Strike nacional é uma questão de tempo e trabalho.

“Temos que focar com a nossa nova line-up, acabamos de trocar de jogador então temos que dar tempo para essa adaptação e para que o time volte a funcionar. Querendo ou não vacilamos em alguns campeonatos, mas ainda acho que a gente consegue sim retomar o posto de melhor time do Brasil, é só a gente voltar a ganhar”.

Além da ESL Pro League NA, a DETONA agora também tem pela frente a ESL LA League S5 e o segundo turno do Brasileirão do CLUTCH Circuit. Para Tuurtle, a experiência adquirida durante o primeiro semestre ajudará os pitbulls a retornarem ao caminho das vitórias.

“Uma das coisas que aprendemos com essas derrotas é que pegamos bastante experiência indo para fora do país e aprendemos como lidar com algumas situações dentro do jogo e de como trazer uma motivação para o time. Na última LA League por exemplo, onde fomos vices, nosso time ficou um pouco em choque, não estávamos preparados psicologicamente e acabou dando tudo errado. Hoje sinto que estamos mais bem preparados e com uma pegada para ganhar”, finalizou.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 15 de outubro de 2019 • Editado há quase 5 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais