×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: Valde explica começo ruim da North: “Nós jogamos com medo”

CS:GO

A North segue viva no StarLadder Berlin major e um dos principais responsáveis por isso é Valdemar “valde” Bjørn Vangså. O jogador de 24 anos é uma das peças fundamentais da equipe dinamarquesa, que começou a fase de grupos do mundial com duas derrotas. As performances ruins vieram de forma inesperada, já que na fase anterior o time havia avançado de maneira invicta e com um recorde de 3-0.
“Nos dois primeiros jogos nós jogamos muito assutados e sentimos muita pressão. Nós jogamos com medo e se você jogar assim no major contra os grandes times, você vai perder. Estamos trabalhando para conseguir começar melhor as partidas e tentar entrar no jogo com uma cabeça boa para termos coragem de fazer nossas jogadas”, comentou o jogador em entrevista ao Mais Esports.

GARANTIDOS NO PRÓXIMO MAJOR E PARTIDAS EM MD3

A vitória sobre a Ninjas in Pyjamas significou mais do que a permanência da North no major de Berlim. Com o resultado, os dinamarqueses também garantiram uma vaga direta no próximo mundial e não terão que passar pelos minors regionais.

“Isso é bom, mas não é o que está na minha cabeça agora. Eu quero ganhar e quero me classificar para os playoffs. Saber que não vamos precisar jogar o minor é bom, mas esquecerei disso rápido porque precisamos trabalhar e ter certeza que teremos a melhor chance possível de ir para o mata-mata”, afirmou.

Outra mudança que ajudou a North na visão de valde foi a do formato dos jogos. Por conta do sistema de partidas do mundial, os times que estão a uma derrota da eliminação, ou a uma vitória da classificação, jogam partidas md3 ao invés de md1.

“Eu acho que jogar partidas md3 é melhor porque o confronto fica menos randômico. Mesmo levando isso em consideração, se entrarmos no jogo com um bom psicológico, tenho certeza que podemos vencer a maioria dos times independente do formato, mas se jogarmos com medo, nós perderemos”, acrescentou.

MUDANÇA DE IN GAME LEADER E ADAPTAÇÃO DE JUGI 

Parte da North desde 2017, valde assumiu um papel que nunca tinha feito antes em toda a sua carreira profissional. Em maio deste ano, o dinamarquês passou a atuar como in-game-leader da equipe e se tornou o responsável por organizar seu time dentro do servidor e falar o que cada um deve fazer.

“Foi uma mudança difícil, deixar de ser só um jogador para ser um capitão é muita responsabilidade. Eu acho que quando me tornei o IGL, eu percebi o quanto pessoas como FalleN e gla1ve têm que trabalhar e o quanto a comunidade te xinga se você não faz bem esse trabalho, mas isso é parte do jogo. Está sendo uma mudança complicada, com muito altos e baixos, mas estou feliz”.

Perguntado sobre a adaptação de Jakob “JUGi” Hansen, que entrou na equipe em maio, valde comentou que tudo está indo como ocorrido e também elogiou seu companheiro de time.

“Eu acho que o JUGi é um jogador com muita skill e ele está se adaptando bem na nossa line-up. Ele ainda tem algumas coisas para aprender e para melhorar caso ele queira ser um awper de elite jogando contra os melhores times do mundo, mas ele é um cara muito legal de jogar junto, principalmente por ele ser bastante calmo. Eu gosto de jogar com ele”, finalizou.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 30 de agosto de 2019 • Editado há quase 5 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 6 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 8 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais