CS:GO: Valve altera regras de VAC BAN, e v$m é liberado para disputar major

CS:GO
De:Bruno Martins-
April 15, 2021

A Valve finalmente ouviu a comunidade e alterou as regras do VAC Ban que não permitia que jogadores disputassem os campeonatos oficiais da desenvolvedora. Nesta quinta-feira (15), a publisher divulgou que decidiu atualizar as proibições.

A partir de agora, segundo a Valve, “um banimento do VAC só desqualificará um jogador de um evento se tiver sido recebido menos de 5 anos antes, ou se tiver sido recebido a qualquer momento após sua primeira participação em um evento patrocinado pela Valve”.

A desenvolvedora ainda pontuou que as proibições permanecem ativas e o que mudou foi apenas como ela influencia na elegibilidade dos jogadores.

Na publicação, a Valve revelou que não mudou antes o mecanismo devido ao jogo ser “novo” e com isso todas as proibições, segundo a desenvolvedora, “eram relativamente recentes”.

vsm
v$m agora está apto para disputar um Major. Foto: MIBR

Com isso, cresce o hype na comunidade brasileira. Umas das maiores promessas do CS:GO nacional, e mundial, v$m agora está elegível para disputar a maior competição do Counter-Strike mundial. O jogador comemorou em seu Twitter.

Veja também: CS:GO: FURIA e paiN caem no mesmo grupo da DreamHack Spring