A Valve surpreendeu os fãs do CS:GO na noite da última sexta-feira (18). Icônico mapa do Counter-Strike, Dust2 não verá mais jogos no cenário competitivo. Isto porque a desenvolvedora removeu o mapa da rotação competitiva e adicionou Anubis ao pool. Além disso, AWP e M4A1-S foram nerfadas.
Today we’re adding Anubis to the Active Duty map pool. Dust2 has been removed. We’re also making adjustments to the M4A1-S and the AWP: https://t.co/SDjg8uaXs2 pic.twitter.com/1h6YMkw0Mb
— CS:GO (@CSGO) November 18, 2022
Esta é a segunda vez que a Dust2 é retirada do competitivo de CS:GO. Antes, o mapa havia saído em 2017 depois de cinco anos na rotação, e agora é removido novamente para dar lugar à Anubis, cenário lançado em 2020 e feito por membros da comunidade.
Em uma publicação no blog do Counter-Strike, a Valve comunicou que aplicou a mudança visando o Major de Paris, o primeiro de 2023. Apesar de sair da rotação competitiva, Dust2 segue disponível nos diversos modos de jogo no CS:GO.
AWP e M4A1-S sofrem mudanças no CS:GO
Além da mudança no map pool, uma outra atualização promete mexer no meta do CS:GO: os nerfs da AWP e M4A1-S. Os importantes armamentos sofreram mudanças para a sequência do competitivo mundial.
A AWP agora passará a contar com apenas cinco disparos em seu carregador. Antes, o rifle de precisão tinha dez balas no pente. A M4A1-S agora causará menos danos em longas distâncias: seu dano a distância foi reduzido de 0.99 para 0.94.