CS:GO: Valve zera pontos RMR e proíbe participação de treinadores durante partida

CS:GO
De:Bruno Martins-
January 28, 2021

A Valve surpreendeu toda a comunidade de CS:GO na noite da última quarta-feira (27). Em resposta ao conhecido “bug do coach”, a desenvolvedora decidiu que treinadores não poderão mais participar das partidas de suas equipes e que os profissionais que exploraram o erro vão ser suspensos de campeonatos patrocinados pela Valve. Além disso, a desenvolvedora decidiu zera os pontos RMR.

Em uma publicação no blog oficial do CS:GO, a Valve decidiu que apenas jogadores poderão ingressar nas salas e nos servidores. “Nem os treinadores nem qualquer outro membro da equipe serão permitidos na sala, no servidor ou de qualquer outra forma se comunicarem com a equipe durante uma partida online”.

Além disso, para os treinadores que exploraram o bug, a Valve decretou que não poderão participar de campeonatos patrocinados pela desenvolvedora, que são os eventos RMR, Minors e Majors. Para isso, a Valve divulgou uma tabela com os “demérticos ESIC” e os “números de Majors a perder”. No entato, a desenvolvedora ainda não explicou como funcionará a suspensão.

valve
Apoka, atual coach do MIBR, foi um dos treinadores suspensos, Foto: Reprodução

Eventos RMR

Outra bomba divulgada pela Valve foi o reset dos pontos RMR conquistados por todas as equipes. No entanto, equipes que estavam no status Legends começarão com 600 pontos, Challengers com 300 e Contenders com 100 pontos.

Isso não pegou bem na comunidade profissional do CS:GO. Diversas personalidades, donos de equipes, treinadores desaprovaram a atitude da Valve no que diz respeito ao reset dos pontos.

csgo

Veja também: CS:GO: Lagado, Jamppi joga pelo monitor de amigo e ajuda equipe a ganhar o round