A Valve surpreendeu toda a comunidade de CS:GO na noite da última quarta-feira (27). Em resposta ao conhecido “bug do coach”, a desenvolvedora decidiu que treinadores não poderão mais participar das partidas de suas equipes e que os profissionais que exploraram o erro vão ser suspensos de campeonatos patrocinados pela Valve. Além disso, a desenvolvedora decidiu zera os pontos RMR.
Today we’re shipping 2020 RMR team stickers, available now in Legends, Contenders, and Challengers capsules. We also have updates on 2021 RMR events and coaching: https://t.co/d7aOajgapF pic.twitter.com/QdOypVTQzI
— CS:GO (@CSGO) January 27, 2021
Em uma publicação no blog oficial do CS:GO, a Valve decidiu que apenas jogadores poderão ingressar nas salas e nos servidores. “Nem os treinadores nem qualquer outro membro da equipe serão permitidos na sala, no servidor ou de qualquer outra forma se comunicarem com a equipe durante uma partida online”.
Além disso, para os treinadores que exploraram o bug, a Valve decretou que não poderão participar de campeonatos patrocinados pela desenvolvedora, que são os eventos RMR, Minors e Majors. Para isso, a Valve divulgou uma tabela com os “demérticos ESIC” e os “números de Majors a perder”. No entato, a desenvolvedora ainda não explicou como funcionará a suspensão.
Eventos RMR
Outra bomba divulgada pela Valve foi o reset dos pontos RMR conquistados por todas as equipes. No entanto, equipes que estavam no status Legends começarão com 600 pontos, Challengers com 300 e Contenders com 100 pontos.
Isso não pegou bem na comunidade profissional do CS:GO. Diversas personalidades, donos de equipes, treinadores desaprovaram a atitude da Valve no que diz respeito ao reset dos pontos.
Veja também: CS:GO: Lagado, Jamppi joga pelo monitor de amigo e ajuda equipe a ganhar o round