Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

CS:GO: Um ano depois, vencedores da WESG ainda não receberam a premiação

Bruno Martins
publicado em 18 de abril de 2020
CS:GO

Após um ano da vitória na WESG 2018, a Windigo ainda não recebeu o valor da premiação da competição de US$ 500 mil. A Windigo foi a única equipe que participou da competição que ainda não teve seu prêmio regularizado. A organização afirmou que regulações bancárias e a pandemia da Covid-19 estariam dificultando o pagamento.

Windigo levanta a taça da WESG 2018 (Foto: WESG)

Segundo o HLTV, a WESG teria tentado realizar o pagamento diversas vezes, mas esbarrou em trâmites bancários: a instituição retornou o valor à organização da competição. A Windigo criou uma nova conta em outro país para tentar receber o valor, mas a organização voltou a atrasar o pagamento da premiação.

A organização búlgura interrompeu suas atividades no fim de 2019 após falta de pagamento de diversos campeonatos. Segundo Artur Yermolayev, um dos fundadores da organização, cerca de 25% do prêmio seria suficiente para manter a organização ativa.

bubble e companheiros da Windigo durante a WESG 2018 (Foto: WESG)

Em entrevista ao HLTV, Yermolayev afirmou que a equipe exigiu melhores condições após a conqusita da competição. “Os jogadores tiveram um grande impulso de confiança após o torneio, eles entenderam que estavam se apresentando em um nível diferente”, disse.

“Para manter o elenco, tivemos que aumentar seus salários. Estávamos com falta de fluxo de caixa, e a principal razão para isso foi o prêmio [não pago da WESG]; foi o maior prêmio que nossa organização já ganhou. Esse teria sido o fluxo de caixa que nos permitiria permanecer no jogo”, completou.

Veja também: Exército Brasileiro divulga competição de Counter-Strike entre cadetes

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports