CS:GO: “Bom momento para ver minhas opções”, diz Xyp9x perto de fim de contrato

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
August 16, 2021

O contrato de Xyp9x com a Astralis chegará ao fim no final de 2021 e o futuro deste vínculo é incerto. Na organização desde 2016, Xyp9x declarou que este é um bom momento para analisar suas opções no mercado e afirmou que a renovação está em aberto.

Em entrevista ao Dexerto, o tetracampeão de major revelou que já houveram conversas com a Astralis sobre renovação, mas nada ainda está concretizado. Além de Xyp9x, os contratos de Magisk e dupreeh também estão perto de se encerrar. gla1ve renovou com a organização até o fim do primeiro semestre de 2024.

“Amo a Astralis, mas acho que agora é uma boa oportunidade de olhar em volta, analisar minhas opções e ver o que o futuro reserva. Houveram algumas conversas com a Astralis, mas nada definido ainda”, disse Xyp9x.

Continue após a publicidade

Com 25 anos, Xyp9x defende a Astralis desde janeiro de 2016. Em maio de 2020, o dinamarquês tirou uma pausa do competitivo para cuidar da saúde mental e retornou em outubro do mesmo ano. Xyp9x acredita que ainda pode ser uma peça fundamental nas equipes pela sua habilidade e experiência.

“Eu só sei que quero continuar jogando no nível mais alto. Eu posso facilmente ver eu utilizando minhas habilidades e experiência para montar um time de sucesso ou talvez ajudar um time estabilizado a subir de patamar rumo ao topo”, declarou.

Xyp9x no major com a Astralis
Xyp9x em atuação com a Astralis no StarLadder Major (Foto: Divulgação/StarLadder)

Na entrevista, Xyp9x também comentou sobre os times que aceitaria atuar nos próximos anos.

“FaZe? Há muitos rumores. Houveram conversas com alguns times, mas não posso dar detalhes sobre isso. Estou procurando um time que é profissional e tem a experiência para dar o último passo para estar entre os melhores. A maioria dos times da América do Norte estão fazendo bootcamp na Europa ou até mesmo ficando aqui. Não é algo que eu desconsidero”, disse o jogador.

Do quinteto que levou a Astralis ao topo do cenário internacional de CS:GO, somente dev1ce deixou a organização e atualmente defende a Ninjas in Pyjamas. Além de Magisk, dupreeh, gla1ve e Xyp9x, a Astralis conta com Bubskji e Lucky no elenco.

Xyp9x falou do impacto que a saída de dev1ce teve na equipe e na maior dificuldade de ganhar torneios com a nova formação.

“Achei que ainda conseguiríamos vencer torneios [depois da saída de Dev1ce]. Depois disso, como as coisas progrediram, não vejo a mesma era acontecendo de novo. Não estou dizendo que não podemos ser campeões com essa escalação, mas certamente é mais difícil e os contratos estão próximos de acabar, então temos uma janela pequena para ajeitar tudo”.