×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: zews: “Ser torcedor no Major do Rio foi um divisor de águas”

CS:GO

O treinador zews voltou ao competitivo como técnico do Fluxo. O campeão do Major estava afastado das atividades desde que havia sofrido um infarto e teve que ser levado às pressas ao hospital.

Depois de uma breve passagem pelo O Plano, zews agora entra em uma nova fase em sua carreira após ter se recuperado totalmente do incidente. Na época, o treinador revelou haver 90% de morte, segundo os médicos. 

Em entrevista ao jornalista Luís Mira do Dexerto, zews comentou sobre como decidiu voltar às fileiras de uma equipe de CS:GO, implicações de saúde e novo desafio no Fluxo.

zews
Foto: Reprodução/Instagram

A volta

zews chegou a integrar as fileiras d’O Plano antes de chegar no Fluxo. No entanto, o brasileiro participou apenas da preparação da equipe rumo ao RMR, mas não esteve no comando da equipe na competição.

O start em si para voltar a competir foi a IEM Rio Major 2022. Para o técnico, estar presente como torcedor foi um divisor de águas.

É seguro dizer que participar do Major do Rio como espectador foi definitivamente um divisor de águas para mim. No RMR e no Major do Rio, pude ver muitos dos meus amigos e companheiros de equipe ao longo dos anos e pude apenas sair e conversar, o que foi incrível.

zews mibr
Foto: MIBR/Divulgação

Além disso, o treinador também falou que experimentou uma montanha-russa de emoções ao conversar com antigos companheiros e adversários.

Também tive algumas conversas há muito esperadas e deixei de lado coisas que carregava comigo. Por fim, experimentei uma montanha-russa emocional ao ver meus antigos companheiros de equipe lutarem por suas vidas para participar do Major em nossa casa, e a percepção de que minha aposentadoria significava que eu não estaria lá foi duramente atingida.

Preocupação com a saúde

Outro fator importante para zews é a saúde. Com o infarto, o treinador comentou que passou a se cuidar melhor. O brasileiro também não acredita que sua volta possa colocar sua saúde em risco.

Na verdade, não [vai colocar minha saúde em risco]. O equilíbrio entre os dias na estrada e em casa melhorou muito durante a minha ausência e, desde o infarto, tenho procurado me cuidar melhor.

zews com a camisa do fluxo no media day do treinador
Foto: Divulgação/Fluxo

Pouco tempo depois do infarto, zews revelou que teve 90% de chances de morte e 95% de sair com sequelas, mas nada disso aconteceu. O treinador quer aproveitar essa segunda chance.

Não é todo dia que você tem uma segunda chance, então é melhor não desperdiçá-la.

Nova etapa: Fluxo

Na nova fase da carreira, zews estará no comando técnico do Fluxo. Com isso, não poupou a equipe de grandes elogios. Para o treinador, o quinteto tem o maior capacidade ofensiva do Brasil. A equipe tem felps, Lucaozy, v$m, WOOD7 e history no elenco.

arte da contratação de zews pelo fluxo
Foto: Divulgação/Fluxo

O treinador embasa sua resposta. Para ele, a juventude dá margem para que a equipe possa evoluir ainda mais no seu jogo individual e coletivo.

O elenco é jovem e ainda tem muito a aprender, mas o futuro é brilhante se fizermos nosso trabalho direito. Fiquei positivamente surpreendido com os jovens que temos [no time].

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 16 de janeiro de 2023 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais