- Publicidade -

A fnatic não terá mais Luis “Deilor”Sevilla à frente da sua equipe de League of Legends. A tradicional organização anunciou neste sábado (6) a saída do treinador em seu site oficial. De acordo com o comunicado, o fraco desempenho na atual temporada fez com que a organização e o treinador concordassem que o melhor para a equipe seria a sua saída do comando técnico.

Deilor foi treinador da fnatic por duas temporadas. Entre os principais resultados conquistados pelo coach, aparecem a campanha perfeita de 18-0 no split de verão da LCS EU em 2015, o título do Spring Split da LCS 2015 e a conquista do 3º/4º lugar no Campeonato Mundial do ano passado.

No entanto, em 2016, Deilor não conseguir fazer com que a fnatic conseguisse repetir os mesmos resultados do ano passado e no Spring Split da LCS EU neste ano a equipe ficou de fora da disputa pelo título pela primeira vez em sua história, terminando em 3º lugar. No split atual, a equipe teve uma campanha bastante irregular (7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas), conseguindo apenas a 5ª colocação.

A mudança no comando técnico da equipe vem uma semana antes do confronto válido pelas quartas-de-finais da competição, onde a fnatic enfrentará a H2k-Gaming no dia 14 de agosto, a partir do 12h (horário de Brasília).

A fnatic não perdeu tempo e já anunciou o norueguês Nico “NicoThePico” Korsgard como novo técnico da equipe de League of Legends. Nico que vinha atuando como treinador-assistente da fnatic e terá como seu primeiro desafio o confronto contra a H2k-Gaming.