Mais Esports
BetBoom

LoL: DFM vence Splyce mas está fora; Clutch sofre mas classifica

League of Legends
BETBOOM

Nesta sexta-feira (4) tivemos as definições dos Grupos A e B da Fase de Entrada do Mundial de LoL 2019. A japonesa DetonationFocus Me surpreendeu a Splyce, mas foi eliminada ao perder para a Isurus. Enquanto que no outro Grupo, Clutch forçou um desempate triplo e se classificou.

Abrindo o Dia 3 tivemos Unicorns of Love x Clutch Gaming. Apesar de mostrar um jogo muito melhor nesta sexta-feira (4), a equipe da LCS não conseguiu emplacar seu ritmo e acabou derrotada novamente pela equipe russa. A derrota deixou uma grande pressão sobre Huni e cia, que precisava vencer sua partida contra a Mammoth para ainda ter chance de classificação.

Começando o dia para o Grupo B, tivemos o maior upset deste Mundial até agora. A equipe japonesa da DetonationFocus Me mostrou grande velocidade para responder as ações da Splyce, além da grande atuação do top laner Evi, com seu Gnar. A DFM conseguiu snowballar as pequenas vantagens que conquistava nas lutas, fez o Barão e levou sua primeira vitória no Mundial, a primeira na história da região sobre uma equipe Major.

De volta ao Grupo A, a UoL também retornou ao palco para tentar garantir sua classificação (estava 2-1 antes de enfrentar a Mammoth), mas, assim como no Dia 1, a equipe da OPL contou com grande atuação do mid laner Triple, e do AD Carry K1ng, e conquistou mais uma vitória neste Mundial, embolando todo o grupo novamente.

Logo em seguida, tivemos o jogo mais longo desta Fase de Entrada. Isurus e DFM protagonizaram uma partida de mais de 60 minutos, com erros de micro e rotação de ambos os lados. Finalmente, após grande luta no 4º Dragão Ancião, a equipe latina conseguiu um Ace e a vitória, garantindo sua classificação junto com a Splyce e eliminando os japoneses. Ainda haveria uma partida para decisão do 1º colocado do Grupo B entre Isurus e Splyce.

Até parecendo que para compensar o que foi o jogo anterior, a Clutch Gaming venceu a Mammoth com menos de 25 minutos de partida. Com a vitória, além de forçar um desempate triplo, a equipe norte-americana garantiu sua vaga por ter o menor tempo de vitória. A definição será, para eles, em qual posição vai à Eliminatória, enquanto que UoL e MMM definem a última classificação.

Em mais um jogo disputado nesse Dia 3, Isurus e Splyce se enfrentaram de igual para igual, em busca da 1ª colocação do Grupo B. Com um começo avassalador, a equipe europeia parecia que levaria fácil a partida, porém, a Isurus com ajuda de Buggax e sua Quinn, segurou a partida e encaixou boas lutas. Voltando ao pé de igualdade, a Isurus voltou a cometer erros de posicionamento em lutas, como contra a DFM, mas a Splyce não perdoou e fechou a partida líder de seu grupo, com a Isurus em 2º. As equipes agora aguardam o sorteio para conhecerem seus adversários na Eliminatória.

O primeiro desempate do dia foi entre Unicorns of Love e Mammoth, valendo a classificação para a Eliminatória da Fase de Entrada. A equipe da Rússia, apesar de ter perdido os outros dois confrontos para os australianos, contou novamente com grandes atuações de seu top laner, BOSS, o Jungler, aHaHack e do mid laner, Nomanz. O jogo foi totalmente dominado pela UoL, que em menos de 30 minutos, destruiu o Nexus adversário e conquistou sua vaga. Um segundo desempate definirá os 1º e 2º colocados do Grupo A.

Enfim, no segundo desempate, e última partida do Dia 3, a Clutch Gaming parece que finalmente mostrou seu jogo na Fase de Entrada do Mundial. A UoL sequer teve chances de vitória contra os norte-americanos. Fora alguns lampejos de esperança que Nomanz, novamente de Vladmir, deu à sua equipe, parou por aí mesmo qualquer chance de virada na partida. Com uma luta até que equilibrada, a Clutch conseguiu mais abates, mas contou com Huni, em um backdoor, para fechar a partida e colocar o Seed 3 da LCS na primeira colocação do Grupo A. Agora, tanto CG quanto UoL, aguardam o sorteio que será realizado após as partidas deste sábado (5) para conhecerem seus adversários.

A Fase de Entrada do Mundial segue amanhã. O Flamengo, representante brasileiro, decide sua vida a partir das 7h, horário de Brasília. O Fla enfrenta a DAMWON (9h) e a Royal Youth (11h). Vale lembrar que os rubros-negros estão em 2º lugar com placar de 1-1, enquanto que o time coreano lidera com 2-0 e os turcos são os lanternas, com 0-2.

BETBOOM
Vitor Ventura
publicado em 4 de outubro de 2019, editado há 5 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports