Dicas para o Gnar – Masteries, Runas, Builds e etc

De:Eric Teixeira-
August 14, 2014

Fala galera, a Riot liberou ontem o Gnar vários players compraram o campeão mas muitos ficam perdidos na hora de fazer a build, escolher as runas e masteries!

Dicas para o Gnar:

Vamos falar primeiro sobre Runas e Masteries que você deve escolher antes do jogo, existe uma série de combinações possíveis, analisando algumas utilizadas por Pro Players podemos ver a preferência de cada um:

Runas:

Vamos analisar as runas escolhidas por alguns pro players, vamos começar vendo as runas do Faker jogando com o campeão na Mid Lane:

dicas-para-o-gnar-faker-runas

Faker jogou contra um Yasuo Mid nessa partida e teve confiança para jogar sem nenhuma Magic Resist, foi com os glifos todos de Cooldown Reduction e Armor em vez de Vida nos selos.

Agora as Runas utilizadas por Impact, companheiro de time do Faker. Impact jogou com o Gnar na Top Lane:

dicas-para-o-gnar-impact-runas

 

 

Impact jogou contra uma Lissandra no Top, assim ele optou por usar runas de Vida nos selos e de Magic Resist nos Glifos. Porém nas Quintessências e Marcas ele optou por AD e Attack Speed e não Penetração de Armadura como Faker. Essa opção garante uma lanephase na Top Lane melhor para o Impact, ele tem um Burst menor que o Faker, mas facilita ele a ganhar trocas  longas contra a Lissandra.

Agora vamos ver as runas utilizadas por Darien, para jogar com o Gnar como Top Laner:

dicas-para-o-gnar-darien-runas

Darien jogou contra um Maokai no Top e mesmo assim preferiu as runas de Armor do que as runas de Vida nos selos, porém nas Quintessencias e nas Marcas ele jogou com bastante Armor Pen, confiando no dano base do Yordle, principalmente em sua fase Mega-Gnar.

Masteries:

Praticamente todos os Pro Players estão Optando por jogar com masteries ofensivas: 21/9/0,  porém cada um com a sua preferência.

Masteries do Faker:

dicas-para-o-gnar-faker-masteries

 

Masteries do Impact:

dicas-para-o-gnar-impact-masteries

 

Ambos usaram as masteries de forma bem parecida, mas cada um fez algumas adaptações para o seu estilo de jogo. Faker continuou optando por CoolDown Reduction, já Impact (Que jogou com runas de Attack Speed) pegou mais Attack Speed ainda.

Dicas de GamePlay:

1 – Sempre que você pegar o seu bumerangue o Cooldown da habilidade tem uma redução significante, assim como a Pedra que o Mega-Gnar joga, use isso ao seu favor para conseguir usar a habilidade mais vezes.

2 -Se a primeira habilidade que você usar durante a transformação para Mega-Gnar for o E (Salto/Esmagamento) ele irá quicar na forma de Mega-Gnar conseguindo um alcance do pulo bem maior.

3 – Fique EXTREMAMENTE atento a sua barra de fúria para saber quando você vai se transformar, por exemplo se você for gankado na forma Gnar é mais fácil de fugir e correr, já na forma Mega-Gnar você tem mais vida e resistência. Contra campeões com um Burst Alto a forma Mega-Gnar é a melhor possível para se fugir, já contra campeões que tem um DPS (Dano contínuo) ficar na forma Gnar com pouca mobilidade pode ser muito arriscado.

4 – Tente iniciar trocas na lane assim que você for se transformar, o campeão recebe um bônus de Vida, Armor e Magic Resist extremamente significante. Porém ele perde bastante movimentação, tente chegar perto do adversário na forma de Gnar e utilize o Burst da forma Mega-Gnar.

5 – O Ultimate do Gnar causa lentidão nos inimigos, mas caso seja usado com maestria você pode jogar eles para a parede e causar um Stun (Atordoamento).

Ordem de Skills:

Maioria dos jogadores tem focado o Q, depois o W depois o E.

Build:

Existe uma grande variação da Build dele, depende bastante do estilo de jogo e da necessidade do time.

Darien optou sempre por comprar itens mais defensivos como Warmog e Sunfire:

dicas-para-o-gnar-darien-build

 

dicas-para-o-gnar-darien-build-1

Impact jogou com uma build mais ofensiva, assim como seu foco em Attack  Speed nas runas e Masteries:

dicas-para-o-gnar-impact-build

dicas-para-o-gnar-impact-build-1

 

Faker também escolheu a Trinity Force como primeiro Item, buscando realmente um Burst Maior na forma Mega-Gnar:

dicas-para-o-gnar-faker-build

PoohManDu também jogador da SKT testou o campeão como Support e fez a seguinte build:

dicas-para-o-gnar-poohmandu-build-1

O ADC da dignitas impaqtpie fez vários jogos com o Gnar como ADC:

dicas-para-o-gnar-imaqtpie-build

 

No caso ele joga com uma build extremamente ofensiva e na maioria dos casos começou pela Espada do Rei.