×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Djoko sobre Baiano e Wild Rift: “Ali é coragem pura, sem medo”

League of Legends

Djoko tem experiência de sobra com League of Legends, e chegou também a passar pelo competitivo de Wild Rift. Mas sua carreira no jogo mobile só começou porque a proposta veio de Baiano, que convidou o coach para fazer parte da Só Agradece.

Ele contou sobre como se aproximou de Baiano em uma off-season no 2v1 Podcast, e rasgou elogios para o ex-pro player de LoL, que hoje lidera uma série de projetos próprios.

Joguinho de celular

Djoko confessa: seu preconceito com Wild Rift existia porque o jogo foi desenvolvido para smartphones e isso só mudou quando chegou o convite do Baiano em 2021 para que o coach fizesse parte da organização Só Agradece.

Eu tinha até um preconceito com Wild Rift. ‘Pô é joguinho de celular’. Mas como foi um convite do Baiano pra um projeto muito bem estruturado… nós já éramos próximos, mas assim, até uma história que eu acho que o público não sabe é que eu cheguei a treinar o baiano, mas não oficialmente, numa off-season em 2016.

Coach do Baiano

Depois de dar esse teaser sobre ter treinado o ex-jogador, ele começou a contar a história de como um encontro sem querer em Juiz de Fora fez com que ele e Baiano estreitassem a relação.

Nessa final, quando acabou, como a gente ficou em vice, não tinha mais nada pra gente. Eu não tinha mais o que fazer no meu ano e nessa época eu fazia faculdade em Juiz de Fora e a loja da Jayob era em Juiz de Fora e eles tinham uma GH lá. E eu encontrei com os meninos na rua, porque a cidade é grande em tamanho, mas o centro comercial é pequeno. E como eu tava nessa fase existencial, eu falei ‘cara, vou ajudar esses caras’. Eles pediram ajuda, tavam jogando o acesso para a 2ª divisão e ajudei eles informalmente. Avisei a CNB, falei ‘ó gente, tô ajudando esse time, mas eu não vou falar publicamente, não vou fazer nada disso’. Não recebi nada por isso, só comia com a galera, mas salário não, e foi aí que eu conheci o Baiano. Muito mais novo, cabelo curto. O container era isso aqui [sinalizando para o espaço do podcast] e tinha um segundo andar, era bem complicado. Mesmo assim, eles eram super apaixonados. Me aproximei do Baiano.

O convite de Wild Rift

Depois desse período em que ele e Baiano se tornaram mais próximos, o ex-jogador continuou a trilhar uma carreira de sucesso. Em abril de 2021, ele anunciou a criação de sua própria organização e a entrada para o competitivo de Wild Rift. Foi aí que convidou Djoko para se juntar ao projeto.

Quando ele me fez o convite, eu pensei ‘Wild Rift? Vamos ver’ mas ele falou ‘eu vou fazer direito’ e realmente ele fez. O que ano que a SA existiu no Wild Rift foi um projeto muito legal, muito bem pautado, não tenho nada pra falar. Ele fez certo onde erraram com ele, com certeza. Pros meninos, eles tinham muito respeito por mim e pelo Baiano, porque eram meninos de 17, 18 anos, que tavam começando. A galera de Wild Rift, não todos, tem uma galera que é só mobile, mas tem uma galera que assistia CBLOL também. SA foi muito legal.

Baiano é diferenciado

Para além da relação profissional, Djoko e Baiano também são amigos pessoais, e o coach não poupou elogios ao streamer. Ele também se mostrou preocupado com os problemas de saúde de Baiano.

A gente sabe que o Baiano tem toda a questão de saúde dele e em 2021 ele abraçou o mundo, né. Foi um ano que ele fez muita coisa muito boa, mas é um ritmo que não dá pra você fazer tudo ao mesmo tempo, ainda mais na quantidade de stream que ele faz. A gente ganhou muitos campeonatos e ele fazia alguma festa, alguma coisa, ele aparecia, ficava um tempo com a gente e ia dormir. Então a gente via que o cara tava cansado e foi ficando cada vez mais, porque era muita coisa pra você administrar. Agora ele tá cuidando da saúde dele, tá mais tranquilo, fazendo menos coisa, mas com a mesma qualidade que ele faz sempre. Eu acho que o que é pega mais é responsabilidade. Ele tinha muitas responsabilidades. Dono de time, hamburguer, música. Ele não é um profissional disso, mas ele deu a cara e fez, então respeito máximo por ele nisso. Ali é coragem pura, sem medo.

Além de sua passagem pela Só Agradece, o coach também contou sobre seu tempo no Flamengo. Confira a entrevista completa abaixo.

Veja também: LOUD se despede de Brance após um ano e título do CBLOL

Thaime Lopes

por Thaime Lopes

Publicado em 23 de novembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Um campeão por role pra você virar mono no patch 14.14
League of Legends

LoL: Um campeão por role pra você virar mono no patch 14.14

Uma das melhores formas de subir de elo, é se tornando monocampeão. O Mais Esports fez uma lista do melhor campeão para ser mono no patch 14.14

Há 6 horas
League of Legends
LoL: Patch 14.14 tem chegada da Aurora e novo modo PVE
League of Legends

LoL: Patch 14.14 tem chegada da Aurora e novo modo PVE

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 14.14 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 9 horas
League of Legends
LoL: Rotações de Loja Mítica em 2024 – datas e skins disponíveis
League of Legends

LoL: Rotações de Loja Mítica em 2024 – datas e skins disponíveis

A Riot já divulgou quais vão ser as skins Prestígio e Mítica que vão entrar na Loja Mítica do LoL nos próximos patchs. Veja a lista.

Há 9 horas
League of Legends
LoL: “Queremos que ele seja mais tradicional”, diz Rioter sobre o Aphelios
League of Legends

LoL: “Queremos que ele seja mais tradicional”, diz Rioter sobre o Aphelios

Segundo o Riot Phreak, o Aphelios vai mudar de estilo como campeão e se tornar mais "tradicional", segundo o Rioter. Acessa!

Há 9 horas
League of Legends
LPL 2024: Confira o top 5 maiores elos dos jogadores e como jogam
League of Legends

LPL 2024: Confira o top 5 maiores elos dos jogadores e como jogam

Você sabe dizer qual é o top 5 jogadores com mais elo na LPL 2024? Compilamos eles nessa matéria e quais são os campeões que os pros usam!

Há 11 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Tradição! paiN Wizer aparece no top 5 jogadas da Riot
League of Legends

CBLOL 2024: Tradição! paiN Wizer aparece no top 5 jogadas da Riot

A Tradicional está no top 5 da Riot mais uma vez! Desta vez foi o top-laner da paiN, Wizer, que apareceu na lista.

Há 12 horas

















































Campeonatos Atuais