Dota 2: Dono da Valve, Gabe Newell revela que joga todos os dias e cita toxicidade da comunidade

Dota 2: Dono da Valve, Gabe Newell revela que joga todos os dias e cita toxicidade da comunidade

O CEO da Valve, Gabe Newell, revelou que ainda joga Dota 2 todos os dias — e que frequentemente se depara com a toxicidade da própria comunidade. A declaração foi feita em uma mensagem de boas-vindas exibida durante a fase final do The International 2025, que acontece na Alemanha.

Depois de todos esses anos, eu ainda jogo Dota todos os dias. Eu amo não apenas o jogo, mas também a comunidade

Em tom descontraído, Gabe contou que já foi xingado por outros jogadores no chat, sem que soubessem com quem estavam falando.

Claro, às vezes as pessoas falam comigo no chat. E cerca de uma vez por semana, alguém diz: ‘Ei, noob, desinstala o jogo e *****’. Mas isso só mostra o entusiasmo que a comunidade tem e a energia que eles trazem.

Primeiro The International mudou tudo

Newell lembrou com carinho do primeiro The International, realizado há 14 anos na cidade de Colônia, Alemanha. Segundo ele, o evento foi um divisor de águas na relação que tinha com o jogo.

Há 14 anos, realizamos o primeiro International em Colônia, na Alemanha. Para mim, aquele TI foi incrível. Era impressionante ver a habilidade dos jogadores e o entusiasmo da comunidade. Antes daquele torneio, eu já curtia o jogo. Mas depois do International, eu amei o jogo.

A gravação foi feita especialmente para o TI 2025, que ocorre entre os dias 4 e 14 de setembro. A fase decisiva, com 16 equipes, começou nesta quarta-feira (11) e segue até o domingo (14), com confrontos valendo o título mais importante da temporada.

Redação Mais Esports

Equipe de redação do Mais Esports