Uma triste notícia para os fãs de Dota 2 chegou nesta quinta-feira (30), mas não foi uma grande surpresa considerando o cenário global que estamos vivendo. O The International, o mundial de Dota 2, teve a sua 10° edição adiada sem data para retorno, graças à pandemia do COVID-19. O campeonato estava previsto para acontecer em Estocolmo, na Suécia.
No comunicado da Valve, a empresa destaca que foi difícil fazer essa escolha, mas que considerando a situação atual em várias regiões, é a mais segura. “Temos explorado várias possibilidades de datas, mas é provável que o evento precise acontecer em 2021”. A empresa diz não ter confiança o suficiente dado o cenário “altamente volátil”, em que viagens estão sendo restringidas entre outras políticas globais de combate ao vírus.
O TI 10 também terá parte do prêmio vindo da venda o Battle Pass, porém, como toda a equipe da Valve está trabalhando de casa, esse passe deverá chegar “atrasado”, comparado à data que a empresa geralmente lança todos os anos. 25% da venda desse passe é destinada para a premiação do The International, por isso a premiação sempre bate recordes.
Em 2019, o prêmio final atingiu um total de 35 milhões de dólares, mais de 192 milhões de reais.
Veja também: CS no Dota 2? Sim, esse fã recriou o Counter-Strike dentro do MOBA