Dota 2: Com maior premiação da história dos Esports, Valve revela data do The International

Dota 2
De:Victor Hugo Porto-
May 12, 2021

A Valve anunciou na última terça-feira (11) a data para o começo do The International. O torneio de Dota 2 começará no dia 5 de agosto em Estocolmo, Suécia, com a maior premiação já registrada entre os campeonatos de Esports.

Entre os dias 5 e 8 de agosto, será realizada a fase de grupos do The International. Já a partir do dia 10, será vez do grande evento, com a final agendada para o dia 15. A premiação total será de mais US$ 40 milhões, cerca de R$ 209 milhões.

Esta quantia faz com que o The International 2021 assuma o posto de torneio com maior premiação nos Esports. Abaixo dele estão as edições de 2019 a 2015 do mesmo campeonato. Os dados são do Statista.

“Enquanto planejamos o evento em torno do cenário variável apresentado pela pandemia atual, nosso foco continua sendo encontrar formas de realizar um campeonato de alta qualidade da forma mais segura possível. Isso significa que estamos esperando para divulgar novos detalhes sobre as opções presenciais, pois estamos buscando mais informações sobre como as coisas vão se desenvolver até lá“, declarou a Valve.

Por conta da pandemia, a Valve adiou a realização da décima edição do The International de 2020 para 2021. Serão 18 equipes na disputa pelo título do torneio.