DotA 2, Warcraft 3 e Clash Royale: brasileiros seguem para a WCG 2019 nos EUA

Clash Royale
De:Maximilian Rox-
May 30, 2019

O final de semana está lotado de eventos de esports, mas a WCG 2019 também está inclusa no calendário movimentado a partir deste sábado (1). Realizado em Santa Monica, nos Estados Unidos, o evento regional da World Cyber Games dará duas vagas para a final mundial na China no mês de julho. E teremos brasileiros disputando em três modalidades nos próximos dias.

O processo da World Cyber Games neste ano foi diferente que o tradicional. As seletivas nacionais classificaram dois atletas por país que, em uma seletiva totalmente online, também disputaram um lugar no top 8 do seu respectivo continente. Apenas os oito melhores de cada região seguem para as finais presenciais, como é o caso dos brasileiros a seguir e seus respectivos dias de disputa:

  • DotA 2: SG e-Sports (1º de junho)
  • Warcraft 3: Bruno “Malboy” Sabia (2 de junho)
  • Clash Royale: ACE | The Ice (4 de junho)

A transmissão ao vivo não foi confirmada até o momento, mas é possível que ocorra no canal oficial pelo Twitch. As tabelas e demais informações sobre o campeonato estão no site oficial da WCG.

A World Cyber Games é uma das competições mais tradicionais dos esports, datando seu primeiro evento no ano 2000. Depois de uma “última edição” em 2013 e uma série de tentativas de reviver e vender a marca, ela finalmente voltou neste ano com seis títulos oficiais: Clash Royale, Crossfire, DotA 2, Warcraft 3, Hearthstone e Honor of Kings.