Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

DragonX fecha parceria com universidade para ajudar estudantes nos esports

Bruno Rodrigues
publicado em 6 de abril de 2020
Geral

A DragonX, organização de esports sul-coreana, fechou uma parceria com a universidade Eunpyeong Meditech High, que fica em Seul, para ajudar estudantes a seguirem carreira nos esports sem terem que abandonar os estudos. O CEO da organização participou de uma cerimônia na faculdade para anunciar a novidade.

O centro de ensino terá um departamento de esports em 2021, esse que foi aprovado pelo ministro da educação do país ainda em 2019. Junto a DRX, eles irão criar um time “academy”. A organização e a universidade vão trabalhar juntas para dar aos estudantes todas as competências necessárias dentro do segmento, e assim fazê-los chegar ao cenário competitivo sem que tenham que largar os estudos.

“No momento, muitos atletas profissionais são forçados a largarem os estudos para conseguirem alcançar seus sonhos. Essa parceria vai possibilitar que eles se tornem jogadores profissionais e continuem tendo uma educação de alta qualidade”, comentou Choi Sang-in, CEO da DRX.

A DragonX é mais conhecida por sua line-up de League of Legends, mas também possui times competindo em Clash Royale e Honor of Kings. Na LCK, liga sul-coreana de LoL, eles estão em terceiro lugar no momento da publicação desta matéria.

Veja também: Não há previsão para beta aberto, revela desenvolvedor

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports