- Publicidade -

 

Famosa por organizar o torneio com premiação acima da casa de milhões para  CS: GO, a ELEAGUE, organização de campeonatos de eSports da Turner Broadcasting System,  juntou-se a FACEIT, empresa especializada na organização de torneios onlines, para criar o Overwatch Open.

A competição  já começou no último sábado (23) com equipes  da América do Norte e Europa na disputa do grande prêmio. A primeira fase será uma classificatória online que será realizada por meio da plataforma da FACEIT, responsável por gerenciar essa etapa.  As oito melhores equipes de cada região vão para Atlanta (EUA) onde disputarão as finais regionais no palco da ELEAGUE Arena,  nos dias 25 e 26 de setembro (América do Norte) e 28 e 29 (Europa) com transmissão das partidas ao vivo através da Twitch.

As equipes campeãs de cada região irão se enfrentar na grande final no dia 30 de setembro, também em Atlanta. A final terá transmissão ao vivo para a televisão norte-americana pelo canal TBS, além da  cobertura online pela Twitch. A equipe campeã levará 100 mil dólares e o restante do prêmio será dividido entre os demais finalistas.

Já o campeonato de Counter Strike da ELEAGUE ainda está em andamento com premiação de Us$ 1,4 milhões. Infelizmente, nenhuma equipe brasileira encontra-se na disputa, já que a SK Gaming foi desclassificada. A final está marcada para o  próximo dia 30.