Spirit comenta desempenho da Afreeca Freecs e manda recado para o Brasil

Spirit comenta desempenho da Afreeca Freecs e manda recado para o Brasil

A Afreeca Freecs chegou como uma das grandes forças da Coreia, mas na primeira metade da Fase de Grupos acabou dando uma “apagada”, onde em três jogos, conseguiu apenas uma vitória. A equipe voltou com as energias renovadas para a segunda metade, onde venceu suas três partidas e garantiu a liderança do grupo A.

O Mais e-Sports conversou com o caçador da equipe, Lee “Spirit” Da-yoon, que comentou sobre o que a equipe precisa melhorar, revanche contra o Mata e muito mais. Confira:

Vocês tiveram problemas no início. O Head Coach de vocês nos falou que vocês jogaram mal nos primeiros jogos do Mundial. O que vocês irão fazer para não ter os mesmo problemas nas quartas de final?

Eu acho que em primeiro lugar é importante jogarmos bem como um time e temos que mostrar nossa força individual, então temos que continuar praticando.

Em 2014, você jogou o Mundial e perdeu para a Samsung White (do Mata). Hoje vocês estão novamente disputando um Mundial na Coréia. Você está preparado para você ser o vencedor desta vez?

Se conseguirmos jogar contra eles (KT Rolster) de novo, nas semifinais, eu quero ter uma revanche contra o Mata.

Kuro e Smeb são muito amigos. Como é essa rivalidade e amizade?

Kuro é um grande amigo do Smeb, toda vez em que ele fala sobre jogar contra ele (Smeb) ele quer vencer, então espero que a gente vença desta vez.

Você jogou em várias regiões como China e Europa. O quão importante foi jogar em outros cenários para hoje voltar para a Coréia e crescer como pessoa e jogador?

Eu viajei para várias regiões, ganhei bastante experiência e conheci muitas pessoas das mais diferentes nacionalidades como chineses, europeus, americanos e coreanos. Então eu tento aprender tudo o que eu posso, mas ao mesmo tempo eu escuto muito feedback do jogo para melhorar qualquer coisa eu precise melhorar. Eu consegui estar apto para melhorar como pessoa e ao mesmo tempo como jogador. 

Teria um recado final para o Brasil? 

Olá Brasil, muito obrigado por torcerem pela gente, eu sei que fizeram um bom trabalho em 2014, sinto falta de vocês e espero vê-los no próximo mundial e quem sabe vocês não vençam a gente… talvez?

A Afreeca Freecs irá enfrentar a Cloud9 pelas quartas de final do Mundial 2018 no dia 21 de outubro. Você pode conferir a cobertura completa da competição aqui no Mais e-Sports.

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Spirit comenta desempenho da Afreeca Freecs e manda recado para o Brasil - Mais Esports