A Epic Games, responsável pelo Fortnite, anunciou nesta segunda-feira (19) que chegou a um acordo de US$ 245 milhões (R$ 1,27 bilhões na cotação atual) com a agência norte-americana Federal Trade Commission (FTC), que visa proteger os consumidores, relacionado a problemas com reembolsos do Fortnite e antigos designs da loja de itens do jogo.
We’ve reached a settlement with the FTC. Our response: https://t.co/hrzyud8VEc
— Epic Games Newsroom (@EpicNewsroom) December 19, 2022
Em comunicado emitido pela Epic, um dos problemas apontados pela FTC em relação à forma como as compras no Fortnite acontecem é que os meios de pagamento são salvos automaticamente na loja. Agora, a desenvolvedora anunciou que mudará o sistema e perguntará aos usuários se eles desejam salvar as informações ou não.
Essa mudança, a Epic explicou, é para evitar que os jogadores comprem algo sem querer apenas com um clique – algo que acontecia com frequência com a forma como as compras eram feitas antes do acordo com a FTC.
Medidas da Epic para privacidade infantil
A outra parte do acordo, de US$ 275 milhões (R$ 1,43 bilhões) é relacionado a preocupações da agência sobre privacidade infantil no Fortnite. Recentemente, a Epic já havia anunciado mudanças para garantir maior segurança – jogadores com menos de 13 anos podem jogar, mas com a supervisão e autorização dos pais por meio de contas controladas, que dão acesso limitado a ferramentas. Os chats por voz, por exemplo, são desabilitados.
Além disso, em contas com Controle Parental habilitado, os pais devem autorizar quaisquer compras realizadas, e há um limite diário de gastos, entre outras limitações.
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