Epic Games não realizará Copa do Mundo de Fortnite em 2021

Fortnite
De:Pedro Mitke-
December 7, 2020

Assim como em 2020, 2021 não contará com uma edição da Copa do Mundo de Fortnite. Nesta semana, a Epic Games anunciou que não realizará nenhum torneio presencial no próximo ano por conta da pandemia do coronavírus e seguirá organizando apenas campeonatos online.

A revelação foi feita através de uma nota publicada no site oficial da Epic Games. Além de informar sobre a decisão, a desenvolvedora também explicou como será realizada a disputa da temporada competitiva de 2021.

FNCS 2021

Principal torneio de 2020, a Fortnite Championship Series (FNCS) segue no calendário de 2021. Os torneios serão disputados no formato trio, com os métodos de pontuação e formas de se qualificar sendo alterados a cada nova temporada.

A primeira Fortnite Championship Series de 2020, a FNCS da Temporada 5 do Capítulo 2, começa no dia 4 de fevereiro. A decisão da data foi tomada para que os jogadores possam se adaptar as mudanças que foram implementadas e para que a Epic tenha tempo o suficiente para balancear o jogo e resolver bugs.

OUTRAS NOVIDADES  

Além das edições de 2021 da FNCS, a Epic Games também prometeu realizar mais torneios online no próximo ano. Entre os eventos destacados estão torneios semanais, individuais e outras edições das Creators Cup.

Veja também: The Game Awards, o “Oscar dos games”, revela indicados nos esports.