Escola promove curso de gestão em esports voltado para inclusão e diversidade

Geral
De:Victor Hugo Porto-
July 16, 2021

A Escola THE360, especializada em cursos na área de gestão esportiva, marketing e comunicação, promoverá a 3° edição do curso de gestão em esports no mês de julho. Com o nome de “Curso Intel de gestão em esports – Edição especial: Inclusão e Diversidade” terá aulas voltadas para aspectos que contemplam o mercado de esportes eletrônicos com esse recorte social.

O curso será realizado totalmente ao vivo e terá interpretação de libras. A coordenação será feita pelo jornalista Luiz Queiroga com a Intel como parceira, além do apoio do TikTok.

“O cenário de esportes eletrônicos não está descolado da realidade do país, e é essa reflexão que o curso trará ao longo de suas aulas. O mercado de esports precisa ser realmente inclusivo em suas ações. Quanto mais diversidade, melhor. As empresas, com ações genuínas e afirmativas, podem gerar ainda mais lucro enquanto abraçam boa parte dos fãs que não se enxerga ali”, disse Queiroga.

O curso contará com profissionais e marcas do cenário de esportes eletrônicos que estão alinhados aos valores que buscam mais inclusão e diversidade no ecossistema dos esports. Serão mais de 16 horas de conteúdo ao vivo para os alunos inscritos, além de atividade prática.

As aulas serão realizadas ao longo de seis dias: 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de julho. Serão duas aulas por dia. Confira os horários: Das 19h às 20h20 e das 21h às 22h de Brasília.

Dentre os professores confirmados, estão Carolina Prado (Head de Comunicação da Intel Brasil & Canadá), André Akkari (sócio-fundador da FURIA), Ricardo Chantilly (fundador do AfroGames) e Andreza Delgado (sócia-fundadora da Perifacon e uma das responsáveis pela Copa das Favelas).