A Natus Vincere estreou com vitória na ESL Pro League 15, porém os ucranianos não tiveram facilidade para fechar o confronto. O segundo mapa entre NaVi e AGO só acabou no sétimo overtime. O mapa foi o quarto mais longo da história do CS:GO de acordo com a ESL.
O começo da série foi bem fácil para a NaVi, que venceu a Dust2 por 16×1. Porém, a Mirage foi dura. S1mple e companhia só conseguiram vencer o mapa no sétimo overtime, pelo placar de 37×34. No total, foram 71 rodadas disputadas em um único mapa.
Pode-se dizer, então, que NaVi e AGO disputaram mais de dois mapas no tempo regulamentar em um só. Como divulgou a ESL, este foi o quarto mapa mais longo da história do CS:GO.
A organizadora do torneio postou os mapas que mais tiveram rodadas no FPS da Valve. O primeiro é o confronto entre XENEX e EXCEL, com 88 rodadas disputadas. Confira o top 4.
Break down of the top 4:
#1 UK Nation Championship 46-42, @TeamXENEX vs @EXCEL (88)
#2 MLG Columbus Minor 38-41, DenDD vs @pixelfiregg (79)
#3 Czech National Championship 35-37, @gunrunners_eu vs @esubacz (72)
#4 #ESLProLeague S15 34-37, @natusvincere vs @xkomago (71)
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 30, 2022
Com a vitória, a NaVi assumiu a ponta do grupo D da ESL Pro League 15, enquanto a AGO caiu para a última colocação. Porém, o grupo está somente na sua primeira rodada. Até o próximo domingo (3), os 3 times classificados aos playoffs serão definidos. Astralis, Complexity, Evil Geniuses e Heroic também estão na briga.
A brasileira FURIA, que atuou no grupo B do torneio, está nos playoffs da EPL 15. Com quatro vitórias em cinco partidas, os brasileiros lideraram o grupo e estão nas quartas de final. Já a GODSENT, no grupo C, não conseguiu avançar à fase final.