Após vencer três partidas seguidas na ESL Pro League, a FURIA voltou ao servidor para tentar garantir a vaga nos playoffs da competição em jogo contra a Cloud9. Em uma série de dois mapas, os brasileiros perderam por dois a zero, mas seguem firmas na busca pela classificação.
There will be no need for a decider map after a close fought battle on Overpass!@C9CSGO take down @FURIA 2-0
Mirage | 16-8
Overpass | 16-14#ESLProLeague pic.twitter.com/2fh2XzdYEV— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 24, 2022
A FURIA não começou bem na série contra a Cloud9. No mapa de sua escolha, Mirage, a equipe brasileira não conseguiu desempenhar um bom CS:GO e acabou com derrota por 16-8. Na sequência, a Overpass foi o palco do embate entre as equipes, e a FURIA até tentou, mas sofreu o segundo revés por 16-14.
Atualmente com um recorde de 3-1, a FURIA está na segunda colocação do grupo D da ESL Pro League S16. A equipe brasileira volta a jogar pela competição no próximo domingo (25), às 14:30h, contra a Evil Geniuses.
ESL Pro League Season 16
A ESL Pro League Season 16 acontece entre os dias 31 e agosto e 2 de outubro. Ao todo, 24 equipes disputam uma premiação total de US$ 835 mil. FURIA é a única equipe brasileira presente do torneio; MIBR foi eliminado precocemente.