A FURIA fez sua estreia na ESL Pro League Season 16 nesta quarta-feira (21) em partida contra a Eternal Fire. Pela primeira partida do Grupo D, o quinteto brasileiro bateu a equipe turca por dois a um para estrear com o pé direito na competição.
A equipe de arT venceu a Nuke, mapa de escolha do adversário, por 16-11. Na Vertigo, os brasileiros quase fecharam no tempo regulamentar, mas acabaram sendo derrotados por 19-17. No último mapa, Inferno, os brasileiros retomaram o caminho da vitória após aplicar 16-5 no placar.
O campeonato continua para a FURIA na próxima quinta-feira (22). Às 11h, a equipe brasileira vai encarar a Movistar Riders na segunda rodada da competição.

As equipes do Grupo D foram as últimas a jogarem as primeiras partidas da ESL Pro League. Os classificados aos playoffs dos demais grupos já foram confirmados; veja a lista.
- Grupo A – Vitality, Fnatic e Natus vincere
- Grupo B – G2, FaZe e Outsiders
- Grupo C – MOUZ, Heroic e Complexity
O MIBR disputou a ESL Pro League, mas o quinteto brasileiro já foi eliminado. A equipe de JOTA perdeu quatro jogos e venceu apenas um. O MIBR terminou na quinta colocação do grupo.
ESL Pro League Season 16
A ESL Pro League Season 16 acontece entre os dias 31 e agosto e 2 de outubro. Ao todo, 24 equipes disputam uma premiação total de US$ 835 mil. FURIA é a única equipe brasileira presente do torneio; MIBR foi eliminado precocemente.
- Veja também: CS:GO: O PLANO anuncia a contratação de zews