A FURIA sofreu sua primeira derrota na segunda fase da ESL Pro League S22 neste domingo (5). Enfrentando a G2, os brasileiros perderam por 2 a 0 e agora somam uma vitória e uma derrota na competição de CS2.
FURIA 0x2 G2
No primeiro mapa, a Train, a FURIA chegou a esboçar uma boa atuação no lado defensivo e virou de lado vencendo por 7 a 5. Com direito a clutch de KSCERATO e quebra econômica sobre a G2, os brasileiros abriram 11 a 7, mas não conseguiram sustentar a vantagem. Com boas ações de HeavyGod e adaptações na defesa, a equipe europeia virou e fechou em 13 a 11.
O segundo mapa, Dust2, escolhido pela FURIA, foi amplamente controlado pela G2. A equipe brasileira perdeu o pistol e vários rounds equilibrados, permitindo que os adversários abrissem 10 a 0. Apesar de reação pontual com rounds de clutch de YEKINDAR, a G2 administrou a vantagem e venceu por 13 a 8, garantindo a vitória por 2 a 0 na série.
Próximo desafio e situação no torneio
Com o resultado, a FURIA agora precisa vencer duas séries em formato MD3 para garantir a classificação aos playoffs.
A equipe volta a jogar na segunda-feira (6), ainda sem adversário definido, em busca da recuperação no torneio, que distribui US$ 1 milhão em premiação total e segue até 12 de outubro.








