×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Especial#1 R6: ProBono consegue quebrar o favoritismo da queridinha Athena´s e-Sports

Rainbow Six

Prestes a começar a segunda semana de confrontos pela Mad Hatter de Rainbow Six Siege, torneio intermediário do circuito feminino promovido pela BBL, a equipe da ProBono já esbanja a sensação de tranquilidade. 

Nos embates de estreia do time, que rolaram no último sábado (27), as meninas se mostraram muito entrosadas e surpreenderam com os resultados inesperados que obtiveram, dando inclusive um salto importante na classificação geral.

Nas semifinais da rodada da primeira semana a ProBono enfrentou a Vortex, sexta e sétima colocadas frente a frente em um jogo de um time só. Com exceção do round inicial, que a Vortex levou a melhor, a ProBono conseguiu se recuperar rapidamente, acertando sua defesa e não deixando nenhuma das adversárias tiltar. 

Nayla, CEO da ProBono e-Sports, gostou de ver o desempenho do time: “Nossa defesa é um dos nossos pontos mais fortes, acredito que isso deve muito ao psicológico das meninas dentro do jogo. É incrível como elas conseguem manter essa parte firme, independente de quanto o placar esteja marcando” 

A partir daí, emplacaram o 7×1. Tanto defensivamente quanto ofensivamente jogaram muito bem e procuraram construir sempre rotações bem estruturadas. A proposta do time segundo a Manager Letícia é clara: “Procuramos jogar leve, sempre limpando a comunicação que é a base essencial do jogo.”

Classificadas, as meninas da ProBono enfrentaram a terceira colocada do ranking geral, Athena´s. A novata e queridinha dos espectadores revelou sua força na campanha da temporada passada ao quebrar a polarização no Mad Hatter frente a fortes times como Brazilian Crusaders. Mesmo não ganhando, garantiu o vice campeonato, um bom score e a reputação de time que incomoda qualquer um com seu DNA agressivo. 

Na finalíssima as equipes jogaram em três mapas diferentes, já que o sistema adotado foi md3. No Clube, a ProBono surpreendeu. O posicionamento das meninas foi muito cauteloso e acabou se sobressaindo contra a Athena´s que muitas vezes rushavam sem estratégias concretas. Placar final foi de 7×3.

Fronteira seguiu como o segundo mapa, uma das primeiras operações do jogo e de certa forma manjado pelas equipes. Nele o time da Athena´s levou a melhor, teve uma leitura de jogo muito cautelosa, estudaram a estratégia da ProBono e como elas executavam suas jogadas. Enquanto defendiam, o time não se arriscou muito, mas quando começaram a atacar garantiram o placar de 7×5. 

“O nosso psicológico foi o ponto fraco e o forte, a gente deu uma desanimada depois de perder o segundo mapa”, comentou Letícia. 

No Litoral, terceiro e último mapa, o confronto foi eletrizante contabilizando um overtime. A equipe da ProBono rotacionou muito bem, se posicionou melhor ainda e fez o último after plant perfeitamente, impedindo a Athena´s de finalizar o bomb. Com um resultado final de 8×7 decidido nos mínimos detalhes, as meninas somaram pontos importantes no ranking geral. 

A Manager da ProBono ressaltou qual foi o toque mágico para a equipe levar a melhor na final da etapa: “O ponto chave para nossa vitória no mapa de desempate, foi durante a queda de uma das menina da Athena´s, a gente teve tempo de respirar e mentalizar o 0x0, como se elas não tivessem virado o jogo até o momento, foi essencial.”

Lembrando que a Squadson Game, grande campeã da etapa passada, que recentemente virou Black Dragons, não participou dos confrontos da rodada, já que marcou presença no circuito feminino da Game XP junto com a Team Brave Soldiers, INTZ e RedWolf e-Sports. 

Se você perdeu a transmissão, assista a partida:

De certa forma Nayla gostou do que viu: “Acho que as meninas tem evoluído muito de uns tempos pra cá, os resultados foram muito satisfatórios. Talvez tenhamos enfrentado falhas de comunicação, principalmente no jogo contra Athena´s. Ali nossos pontos fracos ficaram evidentes talvez pelo fato da equipe adversária já ter experiência de jogo contra nós, mas isso é inevitável.”

RANKING

SEMPRE BOM LEMBRAR

O Mad Hatter é a etapa intermediária do circuito feminino promovido pela BBL e que dá vaga para o Queen of Hearts, competição premium com premiação total de R$ 23 mil. São duas temporadas ao todo, com dez finais de semana de confrontos.

No Mad Hatter#2 o sistema adotado será o mesmo da primeira temporada, eliminação simples em partidas melhores de um (md1), com exceção da finalíssima que será md3.

A diferença adotada para a segunda temporada é a de que apenas as equipes top 8 dessa fase participam da edição do final do mês, que não estará valendo pontuação, porém é onde está acumulada a premiação da temporada.

O sistema de classificação adotado vai rolar através de dois rankings: o primeiro corresponde ao Mad Hatter#2, onde todas as equipes começam zeradas e vão somando pontos, no segundo, o ranking geral que acumula os resultados conquistados na Mad Hatter#1.

AGENDA

Como de costume, as partidas de Rainbow 6 rolam aos sábados, a partir das 16h (de Brasília), com transmissão nos canais oficiais BBL Esports. Os confrontos já tem data marcada e vão acontecer dias:

Rainbow Six – Dia 1 (27/07)

Rainbow Six – Dia 2 (03/08)

Rainbow Six – Dia 3 (10/08)

Rainbow Six – Dia 4 (17/08)

Rainbow Six – Dia 5 – Final (24/08)

As inscrições abrem toda semana de competição e quaisquer dúvidas podem ser tiradas pelo Discord do torneio aqui.

Mariana Freitas

por Mariana Freitas

Publicado em 01 de agosto de 2019 • Editado há quase 5 anos

Matérias Relacionadas
Rainbow Six
Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil
Rainbow Six

Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil

Com direito a irmãos gêmeos se enfrentando e uma virada no último mapa, a W7M vence a FaZe e é campeã do Six Invitational 2024 no Brasil!

Há 5 meses
Rainbow Six
Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes
Rainbow Six

Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes

O Six Invitational 2024 acontecerá entre os dias 13 e 25 de fevereiro. É a primeira vez que o mundial de Rainbow Six acontece no Brasil.

Há 10 meses
Rainbow Six
Brasil garante título no Major de Rainbow Six
Rainbow Six

Brasil garante título no Major de Rainbow Six

A final da BLAST R6 Major Copenhagen 2023 ainda não foi realizada, mas o Brasil já garantiu o título de campeão.

Há 1 ano
Rainbow Six
R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX
Rainbow Six

R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX

Nesta quinta-feira (9), a W7M anunciou as contratações de nade e FelipoX para sua equipe de Rainbow Six, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há mais de 1 ano
Rainbow Six
R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz
Rainbow Six

R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz

A Team Liquid anunciou nesta quinta-feira (9) a chegada de Volpz para o seu elenco de Rainbow Six para 2023.

Há mais de 1 ano
Rainbow Six
R6: Liquid anuncia a saída de Ask
Rainbow Six

R6: Liquid anuncia a saída de Ask

Nesta terça-feira (7), a Team Liquid anunciou a saída de ask de sua escalação de Rainbow Six Siege, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há mais de 1 ano

















































Campeonatos Atuais