A Vorax é a nova organização que fará parte do cenário de League of Legends a partir de 2021. O nome, pelo menos, já que ela é fruto de uma fusão entre Prodigy Esports e Falkol, duas equipes que já atuavam no competitivo da modalidade.
Nesta terça-feira (1), o Mais Esports conversou com a CEO da Vorax e ex-PRG, Marina Leite, sobre justamente a origem da nova equipe, planos para o futuro e claro, o elenco que representará a equipe no CBLoL 2021.
Vale lembrar que a entrevista foi gravada antes do anúncio oficial da lineup da Vorax, anuncio este que saiu no dia seguinte e mostrou, não só os cinco jogadores principais, como também o uniforme da organização.
“Posso falar que estamos vindo muito agressivos. Temos algumas metas definidas, claro, sempre que nossa equipe esportiva tenha alto rendimento, nosso maior plano é esse e sempre foi desde o início. Faz parte de toda equipe esportiva criar conteúdo, estar aberto a relacionamento com imprensa, o que é importante para nós, para nossos patrocinadores… mas o plano para a Franquia é sempre sermos uma equipe competitiva”, explica Marina.
A CEO também falou os dois grandes objetivos da Vorax como organização, pensando além do próprio CBLoL. Ela conta que, em primeiro lugar, busca o reconhecimento como equipe de alto desempenho esportivo. “Esse sempre foi meu foco, sempre foi minha ambição.”
Os dois objetivos que regem a Vorax
Porém, como ela própria disse, não é só isso: “Almejo que sejamos formadores de opinião. Que nossos torcedores continuem sendo as pessoas mais bacanas que estão ligadas no nosso cenário, é isso que eu percebo. Eles são muito engajados em questões sociais, acredito que eles tenham essa familiaridade, talvez eles sintam que estão sendo representados quando atuamos nesse sentido.”

“Não é algo que eu faço para agradar, faço porque faz parte da missão e dos valores da nossa equipe. Essas são os dois grandes objetivos. Uma equipe tem ídolos, nossos atletas são ídolos de uma comunidade, então é muito necessário que eles atuem de forma responsável”, completa.
A entrevista na íntegra está no canal do Mais Esports no YouTube, que você confere acima. Na conversa, a empresária também fala quando surgiu a ideia da fusão entre PRG e Falkol, além de como surgiu o nome Vorax nas reuniões.
No dia seguinte à entrevista com Marina Leite, a CEO organizou uma live onde anunciou a equipe e uniforme que a organização usará na disputa do CBLoL 2021. A Vorax foi a primeira a fazer tal anúncio, seguida pela Furia, que mostrou sua lineup principal nesta quinta(3).
Veja também: Bieldomaul fará campeonato cuja premiação é um bootcamp com tudo pago