- Publicidade -

Em seu ano de estréia na EVO, o torneio de Street Fighter V ficará marcado na história: azarões chegando às finais, grandes nomes caindo durante o torneio, um palco em um lugar tradicional de esportes de luta, transmissões televisionadas e muita emoção da torcida.

Quedas duras

Revelação do Capcom Tour do ano passado, o brasileiro Keoma Pacheco não teve um bom desempenho e acabou caindo logo no Round 1.

Durante todo o campeonato, lendas do Street Fighter foram sendo derrubadas: Momochi, Tokido, Daigo Umehara e Justin Wong(que faturou o oitavo lugar no Marvel vs. Capcom 3), sequer chegaram às finais.

Arena e Finais

As finais do Street Fighter V foram marcadas por diversas novidades, a começar pelo palco no complexo Mandalay Bay, casa de importantes eventos de boxe e MMA. Além do palco montado, toda a final do Street Fighter foi transmitida pelos canais ESPN – Aqui no Brasil também tivemos transmissão.

Vale também destacar que o cenário do jogo foi customizado com a temática e logos da EVO.

O único ocidental dentro do top 8, o americano Joseph “LI Joe” Ciaramelli foi ovacionado pela torcida pelo seu desempenho, ficando no quinto lugar. Joe também é muito conhecido por organizar campeonatos de luta por causas beneficentes.

O grande favorito

Apontado como o grande favorito, o coreano Lee “Infiltration” Seon-woo, de 31 anos, sagrou-se campeão após ser derrotado na final winners contra o Japonês Keita “Fuudo” Ai.

Na final losers, enfrentou Yukadon e venceu, retomando o confronto contra Fuudo na grande final, resetando a chave e finalizando com um 3×1.

Confira o ranking final:

1. RZR|Infiltration
2. RZR|Fuudo
3. Yukadon
4. HM|Go1
5. MOV
5. LI Joe
7. AW|Nemo
7. HM|Eita