O EVO 2021 abriu seu primeiro dia de decisões nesse sábado (7). O primeiro campeonato da América Latina a ser concluído foi o de Guilty Gear Strive, mas o evento contou com vários atrasos e problemas de conexão entre os jogadores, especialmente entre os competidores da América do Sul e do México.
Dois brasileiros disputaram o top 8 de Guilty Gear no EVO 2021. Trema, pela Winners Bracket, e TavinhoAC, pela Losers. O primeiro conseguiu fechar a série em três jogos a zero contra o mexicano Younghou depois de quase 40 minutos de pausas entre os jogos.
Explicação interessante, obrigado @achelois_13. Tava com receio que o mesmo pudesse acontecer com a mesma intensidade amanhã no Mortal ou nos outros campeonatos.https://t.co/kCpzkRaMQB
— Maximilian Rox (@Forkxx) August 7, 2021
Logo após essa série, o torneio parou de ser transmitido no canal principal da EVO devido a problemas técnicos de conexão com as partidas.
A situação, como explicado logo acima por alguns usuários do Twitter, é que os espectadores eram desconectados por um bug dentro do jogo.
LATAM really got shafted this EVO pic.twitter.com/RaSGXHmrOy
— N1ghtslash @ Rating Update (@N1ghtslash) August 7, 2021
Os demais jogos foram conduzidos fora do stream. TavinhoAC acabou eliminado pelo mexicano Rigama ainda na fase de perdedores. Pela chave dos vencedores, Trema chegou até a grande final da competição e enfrentou o mexicano Mike_saftig pela revanche da Final Winners. O resultado foi de três jogos a um para o brasileiro, levando também o título da região.
Com o resultado, o brasileiro pode ser convidado para disputar as finais presenciais do evento, que estão marcadas para o final de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. A cobertura completa do EVO 2021 você acompanha aqui no Mais Esports.