A Esports World Cup 2026 anunciou seu novo formato para o League of Legends, que terá mais equipes e uma mudança na distribuição de vagas. Após contar com 12 times na última edição, a EWC 2026 terá mais quatro participantes, com 9 vagas para serem disputadas em qualificatórios regionais abertos.
Os qualificatórios serão realizados no APAC, América do Norte e América do Sul/LATAM, concedendo uma vaga adicional para cada uma das regiões. Já China, Coreia e EMEA terão duas vagas em disputa. Com a mudança, o Brasil poderá ter duas vagas caso vença o qualify da região.
EWC 2026 anuncia mudança na distribuição de vagas de LoL
Além dos campeões regionais e o campeão da EWC25, o torneio fará qualificatórias regionais com 9 vagas em aberto, sendo uma delas destinada à América do Sul. Com a mudança, o Brasil poderá ser representado por 2 times. pic.twitter.com/CqymS9iVWa
— Mais Esports (@maisesportsbr) February 19, 2026
Equipes do Tier 1 também poderão jogar o qualify da EWC 2026
Segundo a assessoria da competição, equipes que atuam no Tier 1 de suas ligas também poderão disputar a qualificatória aberta. Dessa forma, times do CBLOL 2026 que não conquistarem vaga por meio da competição poderão jogar o qualify em busca da vaga adicional, além, é claro, de equipes do Tier 2, como as do Circuito Desafiante.
Vale lembrar que a Gen.G, vencedora da Esports World Cup 2025, já está garantida na edição deste ano. A competição terá uma premiação total de US$ 2 milhões, o que corresponde a cerca de R$ 10 milhões, dividida entre os times.
Quando será a Esports World Cup 2026?
A Esports World Cup será realizada entre 15 e 19 de julho. As qualificatórias abertas para o torneio ainda não tiveram suas datas divulgadas.
Continue depois da publicidade





