Em um programa de televisão de um canal sul-coreano, Hong “YellOw” Jin-ho, ex-jogador de Starcraft, afirmou que o salário de Lee “Faker” Sang-hyeok pode chegar a 5 milhões de dólares por ano.
De acordo com o ex-jogador, o mid laner tem um salário base de aproximadamente 3 milhões de dólares anuais, quantia que pode aumentar para até 5 milhões quando somada a incentivos que o jogador recebe da SK Telecom T1. A revelação foi feita no programa RadioStar, que é transmitido em um canal fechado da TV sul-coreana.
YellOw também citou sobre como os esports cresceram desde quando ele competia em campeonatos de Starcraft. “Na minha época, o primeiro lugar em um grande torneio dava em torno de 20 mil dólares como premiação. Como eu era um dos melhores jogadores, se trabalhasse duro, talvez eu poderia ganhar cerca de 100 mil dólares por ano. Nos dias de hoje, 100 mil por ano é fácil de se conseguir” afirmou o ex-jogador.
Os valores passados por YellOw batem com valores vazados em novembro de 2016, onde mostrava que Faker receberia um salário base de 2,5 milhões de dólares por ano ao renovar com a SKT, fora a receita que o jogador geraria com venda de suas skins, uso de sua imagem fora da LCK e até possíveis incentivos.
Faker é considerado o melhor jogador de LoL da história. Com apenas 21 anos, o jogador acumula 3 títulos mundiais, 2 títulos do MSI e diversos títulos regionais.