Nesta quinta-feira (07) aconteceu em Los Angeles o The Game Awards 2017, a maior cerimônia de premiação dentro da área dos jogos. O “Oscar dos Games” premiou diversas categorias diferentes dentro do segmento e também incluiu categorias relacionadas ao eSport.
O sul-coreano Lee “Faker” Sang-Hyeok, jogador de LoL da SK Telecom T1, recebeu a premiação de melhor jogador de e-Sports do ano. Faker concorria com Je-hong “ryujehong” Ryu (Overwatch), Nikola ‘NiKo’ Kovac (CS:GO), Kuro “KuroKy” Salehi Takhasomi (Dota 2) e o brasileiro Marcelo “coldzera” David (CS:GO). Faker foi escolhido pelo público em votação popular.
Faker win Best Esports Player at #TheGameAwards 2017. pic.twitter.com/eqtXmf8X1V
— The Game Awards (@thegameawards) December 8, 2017
Faker é considerado o melhor jogador da história do League of Legends. Neste ano, venceu a primeira temporada da LCK e também o MSI 2017, foi vice-campeão da segunda temporada da LCK e do Mundial 2017. O jogador também acumula três títulos mundiais em sua carreira (2013, 2015 e 2016).
É a terceira vez seguida que o sul-coreano é indicado a premiação e a primeira vez que vence. Vale lembrar que em 2016 o brasileiro Coldzera recebeu a premiação na mesma categoria.
Outras categorias de eSports e seus ganhadores:
Melhor organização de eSport do ano:
- Team Liquid
- SK Telecom T1
- Lunatic Hai
- FaZe Clan
- Cloud9
Melhor jogo de eSport do ano:
- Rocket Legue
- League of Legends
- Dota 2
- Overwatch
Counter-Strike: Global Offensive
Você pode conferir todos os vencedores nas diversas categorias da premiação aqui.