FFCS: Garena anuncia competição internacional para substituir Mundial

FreeFire
De:Gustavo Koga-
August 14, 2020

Com o objetivo de substituir o Free Fire World Series (FFWS), torneio mundial e principal evento da modalidade, que foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus, a Garena anunciou que acontecerá a Free Fire Continental Series (FFCS).

A FFCS contará com as melhores equipes do mundo e será o principal torneio de Free Fire de 2020. A competição irá acontecer em um formato completamente online e terá uma premiação de 300 mil dólares (aproximadamente 1.616.190,00 reais na conversão atual da moeda) para cada região: Américas; Europa, Oriente Médio e África (EMEA); e Ásia.

A competição será constituída por três torneios regionais, que acontecerão simultaneamente: o Free Fire Americas Series, que contará com os melhores jogadores das regiões Brasil e LATAM; o Free Fire Asia Series, com presença dos melhores atletas de Taipé Chinês, Índia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Camboja, Tailândia, Vietnã e outros mercados da região; e por fim o Free Fire EMEA Series, que reúne jogadores da Europa, Rússia, Oriente Médio e Norte da África (MENA).

FFCS
Imagem/Divulgação: Garena Free Fire

Todos os torneios começarão no dia 21 de novembro e as finais já acontecerão nos dias 28 e 29 do mesmo mês. Por dia, equipes se enfrentarão em seis quedas alternadas entre os três mapas do Free Fire (Bermuda, Purgatório e Kalahari), e o formato será de pontos corridos, que poderão ser conquistados somando abates e colocações a cada queda.

Vale lembrar que além da FFCS, a comunidade ainda terá a oportunidade de participar de eventos in-game temáticos da competição, que terão recompensas exclusivas.

Veja também: Vivo Keyd anuncia que Kroonos e Brabox não fazem mais parte da equipe