Durante a última semana, jogadores de FIFA 21 de toda a América do Sul participaram do qualificatório para o FIFAe World Cup, principal torneio do competitivo do jogo. Após dias de disputa, quatro brasileiros conseguiram garantir suas vagas no mundial, sendo eles Felipe (SPQR) e Paulo “PHzin” (R10) no Xbox e Gabriel Crepaldi (MGCF) e Paulo Neto (Atlanta United) no PS4. O argentino Nicolas (Basel) e o equatoriano Sebastian Cedeño também conseguiram se classificar pela região sul-americana.
South America #FeWC Playoffs: ✅
6 players made it through the tough field and will be heading to London this Summer!✈️
Well done👏 @MGCF_Crepaldi10 🇧🇷 @Nicolas99fc 🇦🇷 @Pauloneto999 🇧🇷 @CSEeSportsCeden 🇪🇨 @SPQR_FelipeI5I 🇧🇷 @PHzinR10 🇧🇷
See you all at the FeWC 💪🔥 pic.twitter.com/Aw66zNfDT6
— FIFAe (@FIFAe) June 27, 2021
No Xbox, Felipe, jogador da SPQR, foi o primeiro sul-americano a conseguir uma vaga no mundial de FIFA 21. Ele foi o campeão do qualificatório ao superar Paulo “PHzin”, da R10, que também garantiu a classificação com o vice.
Diferentemente do Xbox, que disponibilizou apenas duas vagas para a América do Sul, o PS4 deu quatro vagas para a região. O brasileiro Gabriel Crepaldi foi o campeão do qualificatório e Paulo Neto também conseguiu se classificar para o mundial, totalizando quatro representantes nacionais no FIFAe World Cup. Sebastian Cedeño, do Equador, e Nicolas, da Argentina, completaram a lista.
O FIFAe World Cup acontece entre os dias 6 e 8 de agosto de forma presencial na cidade de Londres, Inglaterra. Os 32 melhores jogadores de FIFA 21 no PlayStation e no Xbox do mundo estarão batalhando por uma fatia da premiação total de 500 mil dólares. Até o momento, 14 atletas já se classificaram para o mundial.
Veja também: Com soco na porta, Wendell Lira erra gol e dá rage hilário