O First Stand 2025 foi o primeiro torneio internacional do ano, que rendeu uma grande final entre Hanwha Life Esports e Karmine Corp com mais de um milhão de espectadores. Mais competições entre equipes de diversas regiões, quer dizer também um aumento em premiação, que foi de US$ 1 milhão para o torneio, segundo revelou Chris Greeley, Head Global de Esports do League of Legends.
Premiação foi dividida entre as cinco equipes participantes do First Stand
Em entrevista para o portal coreano Daily Esports, Chris detalhou não só o valor total da premiação do First Stand, mas também a divisão entre as equipes participantes, que teve a campeã HLE levando uma bolada de quase 300 mil dólares. Confira quanto cada time faturou no torneio:
- Hanwha Life Esports: 300 mil dólares (30% da premiação total);
- Karmine Corp: 225 mil dólares (22,5% da premiação total)
- Top Esports: 172 mil dólares (17,2% da premiação total)
- CBTC Flying Oyster: 172 mil dólares (17,2% da premiação total)
- Team Liquid: 130 mil dólares (13% da premiação total)
“Todos responderam positivamente”, diz Chris sobre Fearless Draft
Uma das grandes novidades do First Stand era a primeira interação internacional sob a utilização do Fearless Draft, que não permite a repetição de picks em séries. O modelo fez sucesso entre a comunidade global do League, e estará presente nos próximos campeonatos de 2025.
Segundo Chris, houve discussões com jogadores, equipes profissionais de esports e ligas regionais, onde todos “responderam de forma positiva” para as mudanças na seleção de campeões, que se tornará padrão para o restante do ano.
Por fim, em sua entrevista, o homem-forte dos Esports no jogo ainda ponderou que a visão da empresa é de sustentabilidade a longo prazo, e que busca fazer do LoL uma modalidade sustentável por muito tempo:
Estou satisfeito com o caminho que percorremos nos últimos 15 anos e ansioso pelo futuro. Espero que (o LoL) se torne um esporte eletrônico pelo qual possamos ansiar pelos próximos 30 anos.
