O Flamengo irá trazer um top laner sul-coreano para atuar como top laner da equipe de League of Legends.
Nação, alguém sabe como se fala “Isso aqui é Flamengo!” em coreano?
— Flamengo eSports (@flaesports) December 18, 2017
Após as publicações recentes do clube nas redes sociais, o Mais e-Sports apurou que a equipe está trazendo um sul-coreano para completar a equipe de League of Legends.
Até o momento, o time já anunciou o ADC Felipe “brTT” Gonçalves, o jungler Thulio “SirT” Carlos, o suporte André “esA” Pavezzi e o mid laner Daniel “Evrot” Franco. A equipe será comandada por Gabriel “Mit” Souza.
O sul-coreano jogará na posição do topo e vem para completar a line-up da equipe que disputará o Circuito Desafiante em 2018.
Possíveis Nomes
O Mais e-Sports preparou uma lista de sul-coreanos top laners que estão atualmente Free Agent, ou seja, sem vínculo com nenhum clube!
- Kwon “Helper” Yeong-jae – Ex Ever8, Ex CJ Entus
- Park “Shy” Sang-myeon – Ex CJ Entus, Ex ROX Tigers
- Jeon “Ikssu” Ik-soo – Ex KT Rolster, Ex Afreeca Freecs, Ex Jin Air Green Wings
- Jang “Marin” Gyeong-hwan – Ex SKT, Ex LGD, Ex Afreeca Freecs
- Seo “Soul” Hyeon-seok – Ex CJ Entus
- Jin “Part” Jae-seung – Ex Ever, Ex BBQ Olivers
- Jincheol “Jisu” Park – Ex Ever8, Ex Misfits Academy
- Ki “Expect” Dae-han – EX G2
- Jang “Looper” Hyeong-seok – EX Samsung White, EX RNG, Ex Echo Fox
- Moon “Neo” Ji-won – EX Ever8, Ex Unsold Stuff Gaming (Japão)
Da lista acima, Shy e Ikssu já anunciaram a aposentadoria. Entre os nomes, temos dois campeões mundiais. Looper foi campeão em 2014 pela Samsung White e Marin foi campeão em 2015 pela SKT.
A volta dos Coreanos
Esta não é a primeira vez que o cenário brasileiro recebe coreanos no CBLOL. A Keyd Stars foi a pioneira na contratação em 2014 com An “SuNo” Sun-ho e Park “Winged” Tae-jin.
Em 2018 tivemos o anúncio da volta de Han “Lactea” Gi-hyeon para o Brasil que atuou pela paiN em 2014. Desta vez, Lactea jogará pela Team One, atual campeã brasileira.
A RED Canids Corinthians também já anunciou dois jogadores sul-coreanos para a próxima temporada. Além do conhecido Winged, o Brasil receberá o ex-SKT Kim “Sky” Ha-neul para a mid lane da Matilha.