Fortaleza investe no esport com elencos de CS:GO e LoL

CS:GO
De:Bruno Martins-
November 26, 2020

Fortaleza é mais um clube tradicional do futebol brasileiro irá investir no esporte eletrônico. O Tricolor de aço anunciou na última terça-feira (24) seu projeto no competitivo. Inicialmente, o clube cearense irá contar com elencos de CS:GO e LoL. O clube também terá uma equipe de Free Fire, mas os nomes ainda não foram divulgados.

fortaleza
Fortaleza é mais um clube tradicional do futebol brasileiro a ingressar no esport. Foto: Reprodução

Assim como outros clubes, o Tricolor de Aço firmou parceira com uma outra empresa para gerir a pauta do esporte eletrônico, a Go Gamers. Segundo comunicado no site oficial do clube, “a startup, que desenvolve o mercado de eSports no estado do Ceará a nível Nordeste, irá fazer parte da administração do Fortaleza E-Sports, principalmente nas montagens de equipes, áreas de marketing e comerciais”.

Continue após a publicidade

Uma novidade apresentada aos torcedores do Tricolor é que em cada modalidade, além da equipe principal, o Fortaleza também contará com elencos Academys. “Em cada modalidade, terão os times principais e os academys. Este último vão juntar também jogadores de grande potencial”, diz o clube.

Ao site oficial do clube, Pedro Carvalho, executivo da Go Gamers, falou sobre a parceria entre o clube cearense e a startup. “A parceria surgiu quando vimos o Fortaleza interessado de entrar no mercado, porém com necessidade de fechar com os melhores jogadores. Fizemos uma ponte com a MACE Gaming, que é uma organização de esports totalmente cearense, onde tem os melhores jogadores do estado”, falou Carvalho.

A equipe de CS:GO do Fortaleza terá THG, SANGUE, heavely, diabraz e celok na escalação. O elenco de League of Legends será formado por Arturuzi, Dysclosure, Darkwin, Woxton e Thepk. O Tricolor de Aço também contará com uma equipe Academy de LoL; o elenco foi divulgado nesta quinta-feira (26). A escalação é Tepeu, Pejorativo, Hawky, Mable e Poizon.

Fortaleza agora conta com equipes de LoL e CS:GO. Foto: Divulgação/Fortaleza

Veja também: LoL: Novo sistema contra AFK chega com alívio de PdL e votações de surrender