Fortnite: Ariana Grande chega ao jogo; entenda a parceria

Fortnite
De:Thaime Lopes-
August 5, 2021

Era a parceria que todo mundo já esperava, mas que ainda assim conquistou o coração da galera: Ariana Grande chegou ao Fortnite para uma turnê de shows, além de ganhar skins e itens cosméticos temáticos na loja de itens.

As apresentações da popstar não são surpresa para quem acompanha o jogo: Travis Scott foi a estrela de seu próprio show no ano passado, e nomes como DJ Marshmello e David Guetta já fizeram aparições no Fortnite.

Continue após a publicidade

A chegada de Ariana, entretanto, veio com seus próprios easter eggs: das skins ao acessório de costas, tudo foi pensado para representar a imagem da cantora, bem como as diferentes eras e estilos que ela apresenta no palco.

O porquinho

Quem comprar o pacotão da Ariana Grande na loja do Fortnite pode se surpreender ao ver que seu acessório para as costas é um… porquinho. Apesar de parecer estranho, há uma explicação: o animalzinho é uma homenagem ao próprio porquinho de estimação de Ariana, chamado Piggy Smallz.

Adotado pela cantora em 2018, o Smallz é sensação entre os Arianators: sua conta oficial no Instagram, criado pela própria Ariana, tem quase 400 mil seguidores e ele foi a estrela do clipe não-oficial do single “Breathin”.

As diferentes eras de Ariana Grande

Ariana Grande é uma artista que, a cada álbum, muda seu estilo. E isso foi muito bem representado no Fortnite. Começando com a skin em sua versão padrão, que é uma referência direta ao look usado pela estrela no seu clipe de “7 Rings”.

A música é referenciada novamente na picareta, que leva o nome do single e se assemelha a uma grande joia, como as mencionadas por Ariana na letra.

Os cabelos castanhos (cor natural de seu cabelo) e brancos (usados na era sweetener) também demonstram a preocupação do Fortnite em representar os diferentes momentos da carreira da popstar. O rabo de cavalo, sempre associado à Ariana, está presente nos dois estilos.

Itens cosméticos de Ariana fazem referência à sua personalidade (Divulgação/Epic Games)

O último álbum lançado por Grande também ganhou sua própria homenagem: sweetener dá o nome à asa-delta do pacotão, que por sua vez faz referência ao próprio Fortnite. O formato de borboleta é associado ao Evento da Borboleta, que aconteceu ainda no Capítulo 1 e que levou, pela primeira vez, uma fenda à ilha do jogo.

A fenda, por sua vez, retornou ao centro das atenções de Fortnite na quinta temporada do atual capítulo, quando o “Ponto Zero” foi o tema da season. Agora, com a aparição de alienígenas e novas rifts no céu da ilha durante a sétima temporada, a Turnê da Fenda de Ariana Grande deve marcar novos acontecimentos no jogo.