O Fortnite, Battle Royale da Epic Games, continua a expandir sua participação em mercados que vão além dos games. Dessa vez, o jogo apostou em uma parceria com a Balenciaga, casa de moda fundada na Espanha e que hoje possui sede na França.
Revelada no último dia 20 (segunda-feira), a parceria entre as marcas ultrapassou os limites virtuais da loja de itens do Fortnite e se estendeu também para uma linha de roupas física, que está a venda no site oficial da Balenciaga por valores entre 395 dólares (boné) até 2.550 dólares (jaqueta jeans). Quem comprar os itens físicos ganham as skins dentro do jogo.
O processo criativo
Os looks foram criados por meio de uma parceria entre diversos times de design, tanto da Epic Games quanto da casa de moda. Primeiro, os estilistas criaram artes conceituais, como pode ser visto a seguir, que depois foram renderizadas em 3D pela galera do Fortnite.
O próximo passo no processo foi criar um esqueleto virtual a fim de dar movimento aos personagens. Diversas ferramentas da Unreal Engine foram necessárias para que todas as skins ganhassem vida, movimentação e se encaixassem no padrão do Fortnite.
Até as poses em que as skins foram apresentadas para o público foram pensadas em detalhes. Para a Balenciaga, era importante que os personagens não estivessem em poses tradicionais das passarelas dos desfiles de moda. Para a marca, a apresentação tinha que combinar com o Fortnite e, por isso, os times trabalharam em conjunto para chegar aos modelos finais.
Os itens no jogo
O drop conta com camisetas, óculos, camisas e tênis, que ganharam uma releitura dentro do jogo. No Fortnite, os jogadores podem adquirir os lançamentos em quatro versões de trajes: Ramirez – Livre, Doguíneo – Na Moda, Banshee – Modelo e Cavaleiro Gamer. Os acessórios para as costas, por sua vez, também possuem quatro versões: mochilas inspiradas nos designs da Balenciaga.
Para continuar a comemoração da parceria, o Fortnite ainda lançou picaretas que lembram os tênis da marca, envelopamentos, asa-delta e um gesto. Dois sprays estarão disponíveis para quem adquirir o Doguíneo – Na Moda e completar as missões.
Fortnite x Balenciaga na vida real
Como se o lançamento da linha de roupas tanto virtual quanto fisicamente não fosse o suficiente, o jogo e a marca se uniram para criar outdoors 3D em Londres, Nova Iorque, Tóquio e Seoul. O Doguíneo foi o escolhido para estampar as propagandas imersivas.
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